Palmeiras

Vasco ou Atlético? A declaração de Leila Pereira sobre a situação de Rony, do Palmeiras

Leila Pereira se posiciona sobre impasse na venda de Rony e descarta negociação com o Vasco

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, demonstrou indignação com a reviravolta na negociação de Rony. O atacante, que já havia acertado sua transferência para o Atlético-MG, surpreendeu a diretoria alviverde ao sinalizar um interesse de última hora em uma proposta do Vasco.

Leila esclareceu que o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense no início do ano, mas o jogador recusou. Na noite da última segunda-feira (11), Rony e seu representante, Hércules Júnior, informaram à diretoria palmeirense que haviam aceitado a proposta do Atlético-MG. Na manhã seguinte, o clube paulista deu o aval e fechou o negócio. No entanto, a possibilidade de um acerto com o Vasco surgiu na imprensa, algo que irritou a presidente.

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo (Zenit) e um atleta (Claudinho) fizeram recentemente conosco”, declarou Leila Pereira.

O Palmeiras já havia dado sua palavra ao Atlético-MG e, por isso, a proposta do Vasco sequer foi analisada. A diretoria alviverde comunicou aos representantes de Rony que o destino do atacante, caso seja negociado, será o clube mineiro. O negócio foi fechado por 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), com o Palmeiras detendo 50% dos direitos econômicos do jogador. O Athletico-PR possui 35%, enquanto os 15% restantes pertencem ao próprio atleta.

A confusão envolvendo Rony fez com que o Atlético-MG suspendesse, momentaneamente, o anúncio oficial do reforço. Nos bastidores, o clube mineiro já produzia o material de divulgação da contratação, mas o imbróglio entre Palmeiras, jogador e empresário atrasou a oficialização.

O Palmeiras espera resolver a situação nas próximas horas e reitera que, caso Rony não cumpra o acordo estabelecido com o Atlético-MG, ele seguirá no clube até o fim de seu contrato.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

11 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

11 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

11 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

11 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

12 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

12 horas ago