Manchester City

Vídeo: a declaração de Kevin De Bruyne, do Manchester City, direcionada a Ronaldo Fenômeno

A fase de playoffs de acesso às oitavas de final da Liga dos Campeões começou nesta última terça-feira (11), com destaque para o duelo entre Manchester City e Real Madrid no Etihad Stadium. A equipe espanhola venceu por 3 a 2 após uma virada no segundo tempo.

Nesse sentido, o meio-campista belga Kevin De Bruyne, peça-chave do time inglês, revelou em entrevista à ESPN seu desejo de ter jogado ao lado do brasileiro Ronaldo Fenômeno, destacando a compatibilidade de estilos. “Seria um sonho para mim jogar com ele”, afirmou.

De Bruyne acumula números expressivos contra o Real Madrid, com quatro gols e três assistências em nove partidas. Enquanto o City busca avançar na competição, o jogador ressaltou a admiração por Ronaldo Fenômeno, citando sua velocidade e habilidade técnica como complementos ideais ao seu próprio estilo de jogo.

Segundo ele, o ex-atacante teria sido um parceiro perfeito devido à capacidade de infiltrar defesas e finalizar com precisão. O Ronaldo corria com a bola, entrou nas costas da defesa. Era rápido e técnico. Seria ótimo para o tipo de jogador que eu sou”, destacou.

Embora nunca tenham atuado juntos – já que Ronaldo deixou a Europa antes da estreia profissional do belga –, De Bruyne já teve uma influência de um brasileiro em sua carreira. No Manchester City, seu principal companheiro brasileiro foi Gabriel Jesus, hoje no Arsenal, com quem construiu parcerias decisivas em confrontos anteriores contra o clube espanhol.

Além de seu histórico positivo, o meio-campista teve participação fundamental nos embates recentes contra o Real Madrid. Em 2020, marcou na vitória por 2 a 1 e, em 2022, brilhou na semifinal com um triunfo por 4 a 3. Agora, com contrato válido até 2025, ele encara a possibilidade de enfrentar o maior campeão europeu pela última vez em ciclo atual.

Próximo confronto entre Manchester City e Real Madrid

O jogo de volta está marcado para o dia 19 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília). Este será mais um confronto entre as equipes nas fases eliminatórias da Champions, consolidando uma rivalidade recente no cenário europeu.

Ademais, a equipe inglesa trabalha para equilibrar seu jogo coletivo, aproveitando a versatilidade do belga em diferentes posições do meio-campo. Assim sendo, com a pressão de um estágio eliminatório, ambos os times precisarão mostrar eficiência tática e maturidade emocional.

Hudson Pereira

Recent Posts

Atualização sobre De La Cruz

O meia Nicolás De La Cruz deu um passo importante em sua recuperação de lesão…

10 minutos ago

Atacante do Flamengo acerta sua ida para a Europa

Rayan Lucas está prestes a trocar o Flamengo pelo futebol português. O volante, revelado pelas…

16 minutos ago

A declaração do goleiro Rossi direcionada ao Espérance

O Flamengo está na fase final da preparação para a estreia na Copa do Mundo…

22 horas ago

Atualização sobre o futuro de Guilhermo Varela, do Flamengo

O Flamengo está próximo de garantir a permanência de uma de suas peças mais importantes…

23 horas ago

Rossi revela bastidores e cita pedido feito por Filipe Luís

O goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista coletiva no sábado (14 de junho), nos Estados Unidos,…

23 horas ago

Gerson vai jogar o Mundial pelo Flamengo?

O meio-campista Gerson vive uma situação delicada no Flamengo. Apesar de estar com a transferência…

23 horas ago