Fortaleza

Vídeo: David Luiz falha e Fortaleza sofre gol

A estreia de David Luiz pelo Fortaleza não foi como esperado. O zagueiro, que é uma das contratações mais comentadas do Leão do Pici para 2025, viu seu time perder para o Altos por 2 a 1 nesta terça-feira (11), em Teresina, na 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

A derrota, além de marcar o fim da invencibilidade da equipe, também tirou a liderança do Grupo A, agora ocupada pelo Vitória, que venceu o Ferroviário por 2 a 1 e chegou a sete pontos.

Estreia conturbada

David Luiz, que já havia ficado no banco de reservas em três jogos anteriores, contra Floresta, Sport e Ceará, foi escalado ao lado do jovem argentino Gastón Ávila, emprestado pelo Ajax, para formar a zaga do Fortaleza. 

O time começou o jogo de forma fraca, e o Altos teve duas boas chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas não foi eficiente. 

O campo pesado, segundo Zé Welison, dificultava a transição rápida do Fortaleza, característica do time comandado por Juan Pablo Vojvoda.

Fortaleza marca, mas falhas coletivas garantem a virada do Altos

Apesar do início difícil, o Fortaleza saiu na frente logo no início do segundo tempo. Tinga lançou Breno Lopes pela direita, e o atacante cruzou para Zé Welison abrir o placar. 

Contudo, o que parecia ser uma vitória tranquila se transformou em uma derrota. No primeiro gol do Altos, João Ricardo falhou ao não segurar uma bola fácil, e Lucas Reis aproveitou para empatar. 

No segundo gol, uma sequência de falhas coletivas, incluindo uma falha de David Luiz no desarme, permitiu que Rodrigão marcasse e garantisse a virada do time da casa.

Fortaleza busca recuperação

Com isso, o Fortaleza sofre sua segunda derrota seguida. Após vencer os seis primeiros jogos da temporada, o Leão perdeu para o Ceará no clássico estadual e, agora, para o Altos. 

A equipe, que parecia imbatível, precisa ajustar suas falhas se quiser se recuperar e retomar o caminho das vitórias. 

A falha de David Luiz, nesse sentido, gerou críticas, especialmente pelo impacto no momento decisivo do segundo gol. Desse jeito, a pressão aumentará para o próximo jogo, e a busca pela reabilitação será fundamental.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

5 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

5 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

5 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

5 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

20 horas ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

20 horas ago