Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)
Memphis Depay teve papel decisivo na vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com uma assistência para Yuri Alberto, o camisa 10 celebrou o resultado, analisou o desempenho da equipe e destacou a experiência de jogar no Brasil.
“Feliz com a vitória. Penso que criamos algumas chances no começo, que foi difícil para a gente se achar no jogo. No fim achei bem, a atmosfera foi incrível, eu me sinto em casa aqui”, afirmou o holandês.
O Corinthians teve dificuldades nos primeiros minutos e viu o Santos comandar as ações ofensivas, mas soube ser eficiente quando teve espaço. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, em jogada pela direita que terminou com Yuri Alberto balançando as redes. No segundo gol, Memphis dominou no peito após lançamento de Rodrigo Garro e deixou o companheiro na cara do gol para ampliar.
Mesmo com o resultado positivo, o atacante ressaltou que o time ainda pode evoluir, principalmente na construção ofensiva.
“Claro que temos que melhorar, especialmente quando temos a bola. Temos que achar algo no nosso DNA para jogar um jogo mais posicional, nos entender mais, o time se envolver”, explicou.
Desde a sua chegada ao Corinthians, Memphis tem sido um dos principais nomes da equipe e agora veste a camisa 10. O atacante reforçou que encara essa responsabilidade com orgulho e quer levar o clube a títulos.
“Claro que jogar agora com o número 10 é um prazer, algo que sonhava em uma importante temporada. Com o apoio, o caráter que temos aqui, vamos seguir treinando bem para seguir melhorando, isso é o mais importante. Queremos ganhar títulos”, declarou.
Além de falar sobre o momento do Corinthians, Memphis comentou sobre a visibilidade crescente do futebol brasileiro e revelou que outros jogadores da Europa demonstram interesse em atuar no país.
“Estou focado aqui. Claro que muitos jogadores perguntam como é aqui, veem os melhores momentos, assistem aos jogos. Falo para acreditar na liga, está crescendo. O futebol é puro e intenso, às vezes aberto, às vezes fechado, não é fácil. As condições do tempo são difíceis. Falo sobre a paixão, que é real, sobre o crescimento. Muita gente tem mostrado interesse em vir para o Brasil”, concluiu.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…