Botafogo

Botafogo: a declaração de Carlos Leiria sobre críticas da torcida

Carlos Leiria tratou sobre as críticas da torcida em um de seus últimos atos como funcionário do Botafogo. Derrotado pela segunda vez pelo Flamengo, o técnico deixou o comando Alvinegro nessa quarta-feira, 12, e não teve mais tempo para “pensar em situações” capazes de alinhar o desempenho “ao padrão dos últimos anos” – pontuado por ele como um dos agentes da insatisfação dos torcedores.

Leiria acabou demitido do Botafogo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela rodada atrasada do Campeonato Carioca. Com fama de “cabeça dura”, o comandante deixou o Alvinegro em sexto lugar do Cariocão – fora da zona de classificação -, com 12 pontos somados de 27 disputados.

“Precisamos pensar em algumas situações. O Botafogo tem sido criticado pelo padrão. No início do ano tem sido difícil de encontrar o padrão nos últimos anos, mas estamos fazendo de tudo pela classificação para as semifinais do Carioca, a equipe ainda tem chances”, disse em sua última coletiva de imprensa pelo Glorioso.

“Ainda existe uma memoria curta das atuações do ano passado, é um pós-período de férias, ainda não tem um mês de treinamento. Acho que aos poucos vamos voltando e o torcedor vai ficar do nosso lado”, concluiu.

Comando técnico do Botafogo

A saída de Leiria foi oficializada simultaneamente ao anúncio do retorno de Claudio Caçapa para o cargo de auxiliar técnico permanente do Botafogo. Querido por torcedores, ele ficará à frente da comissão até a efetivação do sucessor de Artur Jorge.

Carlos Leiria se despediu do Alvinegro de General Severiano após dez partidas: seis derrotas e quatro vitórias, com dez gols marcados e a mesma quantidade de sofridos. Ele vai voltar para as categorias de base e comandará o Sub-20.

Caçapa, por sua vez, chega com o desafio de levar o Botafogo à próxima fase do Cariocão. Ou seja, ao menos ao G4 na tabela de classificação. O primeiro compromisso – e penúltimo da primeira fase – é neste sábado, 15, contra o Boavista, às 19h, no Bacaxá.

O Glorioso encerra a primeira fase no clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário, no domingo, dia 23. O duelo acontece às 16h.

Ana Teixeira

Recent Posts

Brasileirão: jogador é liberado após passar a noite preso

O meia-atacante boliviano Miguel Ángel Terceros Acuña, conhecido como Miguelito, foi liberado nesta segunda-feira (05),…

2 minutos ago

Veja o salário de João Félix, alvo do Flamengo

O Flamengo está de olho em um dos nomes mais desejados do futebol europeu para…

7 minutos ago

Zubeldía esclarece planejamento do São Paulo para as Copas e Brasileirão

Apesar do empate sem gols diante do Fortaleza, na noite de sexta-feira (02), no Morumbis,…

12 minutos ago

Negociação entre Atlético-MG e Dudu chega em momento decisivo

O Atlético-MG está prestes a confirmar a contratação do atacante Dudu, de 33 anos, após…

17 minutos ago

Veja quantos gols do Flamengo contaram com participação de Garotos do Ninho em 2025

A temporada de 2025 do Flamengo tem evidenciado o protagonismo crescente das promessas formadas nas…

22 minutos ago

São Paulo atinge feito inédito na Série A desde 2003

O início de campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025 tem chamado atenção…

27 minutos ago