Santos

Corinthians x Santos: a declaração de Neymar após o jogo

Neymar comenta retorno à Neo Química Arena e vê evolução do Santos no clássico

Neymar foi um dos destaques do Santos no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em sua primeira partida na Neo Química Arena desde o retorno ao Brasil, o camisa 10 santista criou boas jogadas, levou perigo ao gol adversário e viu sua equipe crescer de produção na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Após o jogo, o jogador falou sobre a experiência de voltar ao estádio onde já brilhou em outros momentos da carreira, desta vez como adversário. Neymar elogiou a atmosfera criada pela torcida corintiana e destacou a evolução do Santos, apesar do resultado negativo.

“É muito bom sempre jogar neste estádio. Primeira vez que venho com o Santos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui, conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil, que não para, empurra toda hora, temos respeito. Fizemos um bom jogo, acima dos outros que fizemos, foi um detalhe e assim foi decidido”, avaliou Neymar.

O Santos começou a partida pressionando o Corinthians e criou as primeiras oportunidades. Logo aos três minutos, Neymar recebeu na área, mas, cercado pela defesa, finalizou para fora. Aos 12, Pituca arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Hugo Souza.

O Corinthians abriu o placar na primeira chegada ao ataque, aos 16 minutos. Após cruzamento de José Martínez pela direita, Yuri Alberto subiu mais alto que Basso e cabeceou para o fundo da rede. O Santos respondeu aos 26, com chute de Thaciano para fora e, na sequência, finalização de Neymar que Hugo Souza espalmou.

Antes do intervalo, o Timão ampliou o marcador com uma jogada bem trabalhada. Aos 43, Garro fez um lançamento preciso para Memphis Depay, que dominou no peito e deixou Yuri Alberto livre para marcar seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, e o Corinthians controlou mais a posse de bola. O Santos voltou a assustar aos 29 minutos, quando Guilherme cobrou falta e a bola passou perto do travessão. O próprio atacante descontou aos 33, desviando de cabeça um cruzamento de Escobar.

Nos minutos finais, o Santos pressionou em busca do empate, apostando em bolas alçadas na área, mas não conseguiu converter as oportunidades.

Além de avaliar a atuação da equipe, Neymar também aproveitou a entrevista para comentar sobre a qualidade da bola utilizada no Campeonato Paulista, fazendo coro a outras críticas já feitas por jogadores.

“Desde já, a Penalty tem que melhorar essa bola aí. O Filipe Luís falou e eu concordo, tem que melhorar para ajudar o nosso campeonato”, disse o camisa 10 santista.

Com o resultado, o Corinthians segue líder do Grupo A com 25 pontos, enquanto o Santos, com nove, está em terceiro no Grupo B e fora da zona de classificação para a próxima fase. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

2 minutos ago

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

7 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

12 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

17 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

22 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

27 minutos ago