Grêmio

Diretoria do Grêmio se agrada com proposta de renovação; entenda

O Grêmio pode estar perto de acertar a renovação de contrato com a fornecedora de material esportivo. A Umbro acenou com uma proposta mais vantajosa, mesmo diante do interesse de grandes marcas como a Nike e a Puma. A empresa inglesa ofereceu uma quantia milionária, um percentual de vendas de camisas, entre outros benefícios que chamaram atenção do Imortal.

A Umbro patrocina o Tricolor desde 2015 e a parceria entre as partes foi testemunha da conquista da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e de 7 Campeonato Gaúcho. Mas, o contrato está prestes a encerrar depois de 10 anos, no fim de 2025. 

Mesmo ainda tão longe do fim do vínculo entre as partes, existe a necessidade de que se resolva a questão contratual com qualquer que seja a empresa para que haja tempo hábil para a fabricação dos uniformes da próxima temporada. 

Ao longo dos últimos meses, tendo a notícia do fim do contrato da Umbro com o Grêmio, várias outras fornecedoras de material esportivo demonstraram interesse em se ligar ao clube a partir de 2026. Entre elas estão Nike, dos Estados Unidos, Mizuno, do Japão, Macron, da Itália, e Puma, da Alemanha.

A Nike, por exemplo, fez contato mas a oferta apresentada não gerou entusiasmo entre os mandatários gremistas. A empresa estadunidense não trabalha com valores fixos e sim com royalties, ou seja, o clube lucraria um percentual sobre as vendas das camisas. Além de que quem está fora do primeiro escalação de times da marca, recebem menos atenção e tem uma quantidade reduzida de peças produzidas.

Por outros lado, apesar das várias opções, a que apresentou uma melhor proposta ao Imortal foi a atual patrocinadora, a Umbro. Segundo o jornalista Diogo Rossi, a empresa inglesa propôs 20 milhões de reais fixos por ano, 15% sobre as vendas de camisa, além da promessa de melhorar a distribuição e qualidade dos produtos e o compromisso de prioridade dentro do portfólio de clubes de elite. Os termos apresentados agradaram a diretoria tricolor, que está inclinada a aceitar o negócio.

Marco Menezes

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

4 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

5 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

5 horas ago