Flamengo

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Lorran

O Flamengo acertou a venda do meia Lorran ao CSKA, da Rússia, nos últimos dias. A transação vai render 8 milhões de euros por 80% do jovem. Apesar de ainda não ser oficial, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a joia na coletiva após a vitória em cima do Botafogo.

De acordo com Filipe Luís, Lorran oscilou naturalmente por conta da idade e disputava posição no time profissional do Flamengo com jogadores que hoje é difícil competir. Por exemplo: Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta.

“Eu vi o Lorran surgir no sub-17 e no sub-20. Eu falei para o Sampaoli dar uma olhada nele. Nos treinos ele não fez muita diferença em 2023, mas tinha 17 anos ainda. Ano passado teve uma sequência boa, virou titular com o Tite, mas oscilou, o que é normal para os jovens. Até foi vaiado. Eu pedia para ele descer e se desenvolver”, iniciou Filipe Luís.

“Quando eu subo ao profissional, eu já o conhecia. O problema do Lorran é que tem jogadores que estão melhor que ele. O Lorran compete com Gerson, Arrascaeta, aberto ele não é determinante… Como vou tirar o Gerson? O Luiz Araújo? Temos que entender que é difícil para ele. Ele tem que ter minutos para se desenvolver. Ele ainda não saiu. Não é oficial. Se ele ficar, vai ter o mesmo carinho”, afirmou o treinador do Flamengo.

Mesmo não sendo oficial, o GáveaNews apurou que tudo foi fechado no início da semana e Lorran, de fato, irá se transferir ao CSKA. Filipe Luís foi sincero e disse que não vai obrigar ninguém a ficar e vai torcer pelo seu desenvolvimento seja lá onde for.

“O jogador escolhe onde quer jogar. Ninguém obriga ele a ficar. Se ele sair, que se desenvolva. O talento dele é absurdo, mas precisa evoluir muito para ter sequência sem oscilar e manter no alto nível”, finalizou.

Na negociação, o Flamengo venceu 50% dos 70% que tinha direito, enquanto os demais 30% vendidos pertenciam ao Madureira. O clube vai receber cerca de 5 milhões de euros e manteve 20% por uma transação futura.

Matheus Leal

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

8 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

8 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

9 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

9 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

10 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

10 horas ago