Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, mas o que mais chamou a atenção foi a confusão generalizada após o apito final.
Tudo começou com Alexander Barboza e Bruno Henrique. O zagueiro do Botafogo foi ‘pra cima’ do atacante do Flamengo, e Gerson e Cleiton saíram em defesa do companheiro. Barboza tentou acertar um soco em BH, mas errou o golpe. Por outro lado, foi atingido por Cleiton, e deixou o campo com a boca sangrando.
Ao final do confronto, Léo Ortiz concedeu entrevista e foi questionado sobre a briga. O zagueiro disse que não viu o começo da confusão, mas fez questão de dizer que “é sempre a mesma pessoa” que inicia as confusões. Ele se referia a Barboza.
“Não vi muito (o começo da briga) porque eu estava do outro lado e com cãimbra. Me abaixei e já tinha começado a confusão. A gente sabe quem começa a confusão sempre, não preciso dar nome, todo jogo é a mesma pessoa. É só isso que tenho a falar”.
Os repórteres cotinuaram insistindo em saber detalhes sobre a confusão, e o zagueiro do Flamengo pontuou: “eu acho que todo jogo é o mesmo cara que, desde o início do jogo, pega fora da bola toda vez, arruma confusão no jogo, empurra, dá soco depois da bola sair, e nunca é punido. Ou, é punido depois dos 30, 40 minutos. Para bom entendedor, meia palavra basta. Todo mundo sabe, não preciso dar nome”.
“Isso eu não vi (quem acertou o Barboza), acredito que, na confusão, houve braço para lá, braço para cá, e sobrou para ele. Eu não sou inspetor (pra saber quem foi expulso), vocês tem mais câmeras que eu pra saber”.
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…