Flamengo

Flamengo x Botafogo: veja a súmula do jogo

Súmula aponta confusão generalizada no túnel após clássico entre Flamengo e Botafogo

A Ferj divulgou, na tarde desta quinta-feira, a súmula do clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado na última quarta-feira, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O documento oficial confirma as expulsões de Cleiton e Gerson, pelo Flamengo, e de Alexander Barboza, pelo Botafogo, além de detalhar novos desdobramentos da confusão após o apito final. Segundo o relatório do delegado da partida, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, a briga entre os jogadores não ficou restrita ao gramado e se estendeu ao túnel de acesso aos vestiários.

No campo, a confusão teve início quando Barboza cobrou Bruno Henrique sobre uma possível provocação. A discussão rapidamente escalou, resultando em um confronto generalizado entre atletas dos dois times. Cleiton acertou um soco no zagueiro do Botafogo, que saiu de campo sem um dente e com a boca machucada. A arbitragem puniu apenas três jogadores com o cartão vermelho, mas, nos bastidores, a situação continuou tensa.

De acordo com a súmula, os jogadores do Botafogo, liderados por Alex Telles, esperaram os atletas do Flamengo no túnel, impedindo sua passagem e tentando prolongar o conflito. Barboza e Telles foram citados como os mais exaltados e agressivos.

“Os jogadores do Botafogo não queriam ir para o vestiário, e sim continuar a briga, sendo capitaneados por Alex Nicolao Telles, que dizia: ‘Vamos ficar aqui, vamos esperar eles’. Ele estava muito transtornado e tentei convencê-lo a ir para o vestiário, mas sem sucesso”, escreveu o delegado da partida.

A segurança privada do estádio precisou intervir para conter os jogadores do Botafogo e garantir a passagem da equipe do Flamengo. Ainda segundo o relato oficial, os atletas alvinegros chegaram a agredir os seguranças enquanto tentavam furar o bloqueio.

“No momento em que os atletas do Flamengo chegaram ao túnel, os jogadores do Botafogo tentaram romper o cordão de isolamento, agindo com muita violência e chegando a agredir os seguranças. Com muita dificuldade e graças ao empenho da segurança privada do Maracanã, os atletas do Flamengo conseguiram chegar ao vestiário ilesos”, detalhou o relatório.

O documento também ressalta que os jogadores do Flamengo permaneceram no gramado por cerca de 10 minutos antes de se dirigirem ao túnel, aguardando que a situação se acalmasse. O relato enfatiza que, no momento da confusão no túnel, os rubro-negros não reagiram à tentativa de confronto dos adversários.

Com a vitória por 1 a 0, garantida com um gol de Leo Ortiz, o Flamengo manteve sua liderança no Campeonato Carioca.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

3 horas ago

Veja quem o Flamengo vai enfrentar na Libertadores

Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…

3 horas ago

Flamengo: Perfil da Libertadores manda recado a Pedro

A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…

3 horas ago

Atitude do Internacional contra o Flamengo ganha repercussão inacreditável

O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…

3 horas ago

Isso foi o que disse Arrascaeta após a classificação do Flamengo na Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…

4 horas ago

Veja quanto o Flamengo ganhou em premiação na Libertadores

O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…

4 horas ago