Flamengo

Flamengo x Botafogo: veja a súmula do jogo

Súmula aponta confusão generalizada no túnel após clássico entre Flamengo e Botafogo

A Ferj divulgou, na tarde desta quinta-feira, a súmula do clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado na última quarta-feira, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O documento oficial confirma as expulsões de Cleiton e Gerson, pelo Flamengo, e de Alexander Barboza, pelo Botafogo, além de detalhar novos desdobramentos da confusão após o apito final. Segundo o relatório do delegado da partida, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, a briga entre os jogadores não ficou restrita ao gramado e se estendeu ao túnel de acesso aos vestiários.

No campo, a confusão teve início quando Barboza cobrou Bruno Henrique sobre uma possível provocação. A discussão rapidamente escalou, resultando em um confronto generalizado entre atletas dos dois times. Cleiton acertou um soco no zagueiro do Botafogo, que saiu de campo sem um dente e com a boca machucada. A arbitragem puniu apenas três jogadores com o cartão vermelho, mas, nos bastidores, a situação continuou tensa.

De acordo com a súmula, os jogadores do Botafogo, liderados por Alex Telles, esperaram os atletas do Flamengo no túnel, impedindo sua passagem e tentando prolongar o conflito. Barboza e Telles foram citados como os mais exaltados e agressivos.

“Os jogadores do Botafogo não queriam ir para o vestiário, e sim continuar a briga, sendo capitaneados por Alex Nicolao Telles, que dizia: ‘Vamos ficar aqui, vamos esperar eles’. Ele estava muito transtornado e tentei convencê-lo a ir para o vestiário, mas sem sucesso”, escreveu o delegado da partida.

A segurança privada do estádio precisou intervir para conter os jogadores do Botafogo e garantir a passagem da equipe do Flamengo. Ainda segundo o relato oficial, os atletas alvinegros chegaram a agredir os seguranças enquanto tentavam furar o bloqueio.

“No momento em que os atletas do Flamengo chegaram ao túnel, os jogadores do Botafogo tentaram romper o cordão de isolamento, agindo com muita violência e chegando a agredir os seguranças. Com muita dificuldade e graças ao empenho da segurança privada do Maracanã, os atletas do Flamengo conseguiram chegar ao vestiário ilesos”, detalhou o relatório.

O documento também ressalta que os jogadores do Flamengo permaneceram no gramado por cerca de 10 minutos antes de se dirigirem ao túnel, aguardando que a situação se acalmasse. O relato enfatiza que, no momento da confusão no túnel, os rubro-negros não reagiram à tentativa de confronto dos adversários.

Com a vitória por 1 a 0, garantida com um gol de Leo Ortiz, o Flamengo manteve sua liderança no Campeonato Carioca.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Comentarista emite nota oficial após ser demitido do Grupo Globo

Conrado Santana, comentarista do SporTV, emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (6) anunciando sua demissão…

7 minutos ago

Internacional atualiza situação de Alan Patrick

O Internacional terá um reforço importante para a próxima rodada da Copa Libertadores. Alan Patrick,…

32 minutos ago

Fluminense negocia novo contrato para 2026

Enquanto disputa competições nacionais e se prepara para o Mundial de Clubes, o Fluminense já…

37 minutos ago

Corinthians X América de Cali: Coronado será titular?

Após a vitória convincente sobre o Internacional por 4 a 2, o Corinthians volta suas…

42 minutos ago

Real Madrid está interessado em atacante do Palmeiras

O planejamento do Real Madrid para a próxima janela de transferências do meio do ano…

47 minutos ago

Arrascaeta, Bruno Henrique, De La Cruz, Gerson, Pedro: Flamengo divulga lista de relacionados para Libertadores

O Flamengo divulgou, no início da tarde desta terça-feira (06), a lista de relacionados para…

48 minutos ago