Flamengo

Ídolo do São Paulo é sincero ao falar sobre Arrascaeta, do Flamengo: “Eu sou fã”

O meio-campista uruguaio Arrascaeta segue conquistando admiradores dentro e fora do Flamengo. Além do apoio da torcida rubro-negra, o jogador recebe homenagens frequentes de ex-atletas do futebol brasileiro. Recentemente, Hernanes, ídolo do São Paulo, destacou a qualidade técnica do camisa 10 em entrevista ao quadro Fala 12, conduzido pelo jornalista Fred Bruno.

Durante a conversa, Hernanes, conhecido como Profeta em sua carreira, elegeu Arrascaeta como o melhor cobrador de faltas do país atualmente. O ex-meia justificou sua escolha por ser admirador do estilo do uruguaio, que combina precisão e criatividade. “Vou nessa escolha porque eu sou fã dele”, disparou.

Além dos elogios, Hernanes revelou detalhes sobre uma negociação que quase o levou ao Flamengo. Na época, o ex-jogador estava na China e buscava retornar ao futebol brasileiro. Embora o Mengão e o São Paulo tenham surgido como opções, Hernanes optou pelo clube paulista, onde já havia construído parte de sua história.

Arrascaeta assume camisa 10

Enquanto Hernanes compartilha suas impressões, Arrascaeta consolida uma trajetória de sucesso no Flamengo. Contratado há cinco anos, o uruguaio soma títulos expressivos, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). Assim, seu desempenho o tornou um dos símbolos da era Jorge Jesus, período marcado por conquistas históricas.

Nesta temporada, o atleta assumiu a camisa 10, anteriormente usada por nomes como Zico e Diego. A responsabilidade não intimidou o uruguaio, que já registrou um gol e uma assistência com a nova numeração.

Por outro lado, o Flamengo segue investindo em Arrascaeta como peça central do projeto esportivo. Seu contrato, com vigência até 2026, tem grande potencial de ser renovado. Enquanto isso, o jogador mantém o foco em ampliar seu legado, buscando novos títulos e recordes individuais. Assim, com Arrascaeta como protagonista, o clube visa repetir o sucesso de anos anteriores.

Hudson Pereira

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

7 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

8 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

8 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

9 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

10 horas ago