Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Na noite desta quarta-feira (12), o Internacional fez sua parte no Campeonato Gaúcho, derrotando o São Luiz por 3 a 1, em Ijuí. Contudo, um assunto em particular dominou as falas pós-jogo: a possível saída de Thiago Maia.
Roger Machado, técnico do Colorado, usou a vitória para mandar um recado direto à diretoria, deixando claro que o clube precisa reforçar o elenco para a sequência da temporada.
Vale destacar que a situação do volante é uma das preocupações que marcam o início de 2025 para o Internacional.
Em meio à vitória tranquila sobre o São Luiz, Roger Machado foi questionado sobre o futuro de Thiago Maia. O volante, que vinha sendo titular, não foi relacionado para o jogo e, por isso, gerou especulações sobre sua saída.
O treinador não hesitou em se posicionar. “Talvez, se acontecer a saída do Thiago, a gente precise buscar um outro jogador, com características parecidas, para que a gente consiga ter no mínimo dois jogadores para fazer a função”, afirmou Roger, deixando claro que, caso Maia deixe o clube, a reposição será essencial para manter o equilíbrio do time.
Além disso, Roger destacou o papel de Thiago Maia no esquema do time, chamando atenção para a importância de sua função no campo.
“Tem o Bruno Henrique. A função que eles fazem é a mesma, e eu sempre digo que é o motor e o coração do time. Mas ela nunca é feita por um jogador só. Às vezes o Thiago joga 60 minutos, o Bruno faz os outros 40 de tempo”, completou o treinador, enfatizando a relevância do volante para o funcionamento da equipe.
Com isso, fica claro que, independentemente de quem ocupe a vaga de Maia, o Internacional precisará de um jogador com características similares para garantir o bom desempenho no Campeonato Gaúcho e nas competições seguintes.
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…