Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Roger Machado não poupou críticas à arbitragem depois da vitória sobre o São Luiz. O treinador do Internacional disse se sentir desrespeitado pela condução dos árbitros e apontou que eles não tem critério para comandar as partidas.
Na última quarta-feira (12/2), o Internacional viajou até Ijuí para enfrentar o São Luiz, em uma partida válida pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, no estádio 19 de outubro, e venceu por 3 a 1. Vitor Hugo abriu o placar para o time visitante, mas Rafael Goiano empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Enner Valencia e Wanderson deram números finais ao confronto e os três pontos para o Colorado.
Apesar da vitória, o técnico Roger Machado não estava satisfeito com o desempenho da arbitragem. Segundo ele, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro não teve o mesmo critério para lidar com o jogo e por vezes se sente desrespeitado.
“Arbitragem não teve o mesmo critério. Não vimos ser aplicado aos dois lados. Recuperação de partida a partida fica mais complexo. Vejo incoerência nos critérios. Por vezes, me sinto desrespeitado com o tipo de arbitragem e vou defender meu time até o final”, disse.
Outro ponto levantado durante a coletiva de imprensa foi a substituição de Alan Patrick. O capitão colorado precisou sair de campo depois de um problema no pé direito. Roger ainda disse que o jogador preocupa para o fim de semana e que a lesão é resultado da atuação do árbitro.
“O lance foi normal. O jogador do São Luiz tirou a bola e, sem ver, chutou o calcanhar e torceu. Veremos, analisaremos, mas o lance foi o conjunto da obra. Na minha opinião, arbitragem confusa. Veremos. Não sei se terá condição no fim de semana”, completou.
Com a vitória, o Internacional chegou aos 17 pontos conquistados, em 7 partidas disputadas. Lidera o Grupo B e não pode ser alcançado pelo Caxias, na segunda colocação. Assim, está classificado para as semifinais do torneio e aguarda a definição dos confrontos na última rodada.
Uma situação delicada envolvendo um jovem atleta e dois grandes clubes do futebol carioca ganhou…
O Santos segue sua estratégia de valorização de seus jovens talentos, e a renovação de…
O Palmeiras, atual líder tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Grupo G da Libertadores, continua…
O técnico Filipe Luís vive um momento de desafios no comando do Flamengo. No recente…
O futuro de Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, está prestes a ser definido após…
O Instagram em 2025 continua sendo uma das plataformas mais poderosas para quem deseja transformar…