Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo vai pagar uma quantia milionária para Jorge Braga. Em um acordo extrajudicial, John Textor se responsabilizou a quitar os vencimentos que o ex-CEO do clube cobrava na justiça. O empresário estadunidense pagará 19 milhões de reais ao ex-dirigente por serviços prestados.
O advogado Vitor Schettino, divulgou nas redes sociais a decisão do empresário estadunidense, na última quarta-feira (12/2). Ele esclarece que Jorge Braga aceitou dar um desconto de 30% na cobrança que fazia. A dívida de 27 milhões de reais havia sido reconhecida tanto pelo ex-presidente da associação Durcesio Mello, quanto por John Textor.
Com o deságio, o Glorioso se comprometeu a pagar 19 milhões de reais ao ex-CEO, que teve papel fundamental na profissionalização do clube. Ele foi uma peça-chave na transição do futebol associativo para a SAF, que John Textor posteriormente adquiriu. Jorge Braga comandou a gestão do clube entre março de 2021 e setembro de 2022.
O valor compreende 12 milhões de reais de prêmio pela venda da SAF e 1,5 milhão de reais pelo acesso à Série A, em 2022. Além disso, existiam outros bônus estabelecidos em contrato como uma premiação anual correspondente ao salário dele multiplicado em 15 vezes.
Com a situação resolvida, o Alvinegro volta às atenções para o mercado em busca de um novo treinador. Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no clássico disputado na última quarta-feira (12/2), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, o clube anunciou o retorno de Cláudio Caçapa como auxiliar técnico e interino, enquanto não chegam a um nome para um novo comandante.
O Botafogo procura um treinador desde que Artur Jorge e John Textor não chegaram a um acordo quanto à valorização e renovação do contrato, depois das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Alguns dos nomes que o Alvinegro chegou a abrir negociação mas não avançaram foi de André Jardine, do América do México, e Roberto Mancini, italiano que já comandou a Internazionale e o Manchester City.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…