Flamengo

Mauro Cezar reprova saídas do Flamengo: “Negócio de risco”

O Flamengo concretizou a transferência do jovem Lorran para o CSKA Moscou, da Rússia. O clube russo vai pagar cerca de 8 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 47 milhões de reais. A negociação, no entanto, foi alvo de críticas por parte do jornalista Mauro Cezar Pereira, que não concorda com os termos estabelecidos.

Lorran foi promovido ao elenco profissional do Flamengo no meio do ano passado e teve um início promissor. Em uma de suas primeiras aparições, destacou-se no Brasileirão contra o Corinthians ao marcar um gol e contribuir com uma assistência. Contudo, após esse bom desempenho inicial, as oportunidades foram escassas e, nas poucas vezes em que entrou em campo, não conseguiu manter o mesmo nível de atuação.

A falta de espaço levou o jovem a retornar à equipe sub-20, onde permaneceu até mesmo durante o início desta temporada. Nem mesmo a chegada de Filipe Luís à comissão técnica garantiu novas chances ao jogador, que atuou apenas em partidas do time alternativo no Campeonato Carioca

Negociação gera polêmica e divide opiniões

Diante desse cenário, Mauro Cezar considerou a venda arriscada, pois Lorran ainda é um atleta jovem com potencial para evoluir. Apesar de o técnico do Flamengo não ter planos para ele, o jornalista ressaltou que sua transferência pode ser precipitada e representar uma perda futura para o clube.

“Negócio de risco. O jogador não está nos planos do técnico, claramente. Desde o ano passado, isso ficou evidente. E, com isso, o Flamengo resolve negociar. Eu acho um risco porque ele é muito novo. É um jogador que pode decolar”, comentou.

Lorran ao comemorar seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Saída de Alcaraz também gera questionamentos

Além de Lorran, outra negociação que provocou reações foi a de Carlos Alcaraz. O meio-campista argentino, que chegou ao Flamengo por um valor recorde, deixou o clube após apenas quatro meses e seguiu para o Everton, da Inglaterra.

O clube inglês recebeu inicialmente Alcaraz por empréstimo até o fim da temporada europeia. O contrato inclui cláusulas que podem levar à compra definitiva do jogador. Caso Alcaraz atinja determinadas metas, o clube inglês deverá comprá-lo pelo mesmo valor que o Flamengo pagou ao Southampton, sem que o clube carioca receba compensação financeira.

Essa condição levou Mauro Cezar a criticar a diretoria flamenguista, pois não houve lucro na operação. “Se o Everton ficar com o jogador de vez, caso ele atinja a meta de seis, sete jogos da Premier League, começando, fica obrigado a contratar. Mas, por um valor aproximado. Próximo daquilo que o Flamengo paga pelo atleta, quando o contrata junto ao Southampton. Não tem lucro”, avaliou.

Hudson Pereira

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago