Cruzeiro

O que precisa melhorar no Cruzeiro? Leonardo Jardim responde

Depois da estreia com derrota para o Democrata, de Governador Valadares, Leonardo Jardim apontou em quais aspectos o Cruzeiro precisa melhorar. O técnico ressaltou que a torcida precisa abraçar o projeto e os jogadores, que por sua vez precisam progredir gradativamente para alcançar o nível que se espera deles.

O técnico português comandou a equipe pela primeira vez na última rodada da fase de grupos e visitou Governador Valadares para enfrentar o Pantera, na noite da última quarta-feira (12/2), e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Yannick Bolasie abriu o placar para os visitantes, mas Luann e Antônio Júnior viraram a partida para os mandantes.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro, por terminar na primeira colocação do Grupo C. Assim, enfrentará o América-MG em dois confrontos para decidir quem vai à final.

Diante do resultado ruim, o técnico Leonardo Jardim apontou que a equipe está no começo da temporada e do trabalho. Ele entende a pressão por um desempenho melhor, mas ressaltou que é preciso acreditar no processo e nos jogadores, para que todos possam melhorar gradativamente. 

“Estamos no início do processo. Temos que trabalhar e acreditar. Esses são os jogadores que temos. Temos que apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer”, disse.

Ele insistiu que o trabalho precisa ser aprimorado para que atinjam o nível de performance desejado, para tentar alcançar o objetivo central que é a conquista do título do Campeonato Mineiro.

“Minha análise vai ser como o jogo de hoje e os treinos que fizemos. São muitos jogos. Jogamos muito jogos e não teve nível desejado. Temos que retificar algumas situações. Temos que progredir a níveis superiores, porque jogadores, torcedores, direção e treinador queremos ser mais competitivos. Agora vamos para o mata-mata e temos que assumir a responsabilidade na próxima eliminatória, pensando que queremos chegar à final e conquistar o título do Mineirão”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Alan Patrick antes de Inter x Flamengo

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no domingo (17 de agosto) pelo…

9 minutos ago

A declaração do técnico do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

O Internacional voltou a campo no domingo (17 de agosto) pelo Campeonato Brasileiro, mas entrou…

39 minutos ago

Após perder para o Flamengo, torcida do Internacional faz protesto

O Internacional sofreu uma derrota significativa para o Flamengo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.…

1 hora ago

De La Cruz quebra o silêncio após polêmica no Flamengo: “Ninguém conhece…“

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no último domingo (17), pelo Campeonato…

2 horas ago

Ele foi um dos destaques na vitória do Flamengo contra o Inter

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e, na noite de domingo, garantiu uma vitória…

2 horas ago

Valores recordes chamam atenção em contrato entre Flamengo e Betano

O Flamengo firmou um contrato histórico com a empresa de apostas Betano, consolidando o maior…

2 horas ago