Santos

Preocupação! Santos ganha desfalque de peso para o próximo jogo

A próxima partida do Santos pelo Campeonato Paulista terá uma ausência importante no time. O zagueiro Luan Peres está fora do confronto contra o Água Santa, marcado para este domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. Isso porque o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, realizado na última quarta-feira, na Neo Química Arena.

Luan Peres desfalca o Santos contra o Água Santa

Vale destacar que Luan Peres retornou ao time justamente neste clássico contra o Corinthians, após ter sido poupado na rodada anterior contra o Novorizontino, devido a uma tendinopatia na região posterior da coxa direita. No entanto, a partida contra o Timão acabou se tornando uma de frustração para o zagueiro, que, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi advertido com o cartão amarelo por atingir Martínez ao tentar realizar um passe.

Sendo assim, o Santos terá que buscar alternativas para a zaga na próxima rodada, sem poder contar com o titular absoluto. O técnico Pedro Caixinha tem algumas opções à disposição para suprir a ausência de Luan Peres: João Basso, Gil e Luisão, que brigam pela vaga deixada pelo defensor.

Santos ainda busca classificação para as quartas

Com isso, o Santos segue na disputa do Campeonato Paulista, ocupando a terceira posição no grupo B, com 9 pontos. A equipe está apenas um ponto atrás de Guarani e Portuguesa, que lideram a chave. Cabe ressaltar que o Peixe está muito próximo de alcançar a zona de classificação para as quartas de final, mas, para isso, precisará de uma vitória fundamental no próximo confronto, especialmente sem um dos seus principais defensores.

Além disso, o Bragantino, que ocupa a lanterna do grupo B, soma apenas 8 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Santos. Dessa maneira, uma vitória no clássico contra o Água Santa pode ser crucial para que o time se mantenha na briga por uma vaga nas fases finais do Paulistão.

Por que Luan Peres é tão importante para a equipe? O defensor tem sido titular absoluto desde a chegada de Pedro Caixinha e tem se mostrado fundamental para a consistência defensiva do Santos. Portanto, a ausência dele nesta partida contra o Água Santa pode gerar uma preocupação extra para o treinador, que precisará ajustar a zaga sem um de seus pilares.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo x Bayern de Munique gera caminhão de memes

O Flamengo conheceu nesta terça-feira (24 de junho) seu adversário nas oitavas de final da…

34 minutos ago

Presidente da CBF toma atitude importante sobre a transmissão de jogos no Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol reativou, nesta terça-feira (24 de junho), as transmissões ao vivo…

48 minutos ago

Zinho aponta brasileiro com melhor caminho na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo tem o melhor caminho no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes de…

2 horas ago

Casagrande projeta Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes terá confronto brasileiro nas oitavas de final. Líder do…

2 horas ago

O fascínio do aleatório: quando o acaso move a cultura

O inesperado como motor narrativo Vivemos em tempos de algoritmos, previsibilidade e hiperplanejamento. Mesmo nossos…

3 horas ago

Léo Ortiz pode perder vaga no time titular do Flamengo, segundo jornalista

A surpreendente escalação do Flamengo diante do Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes, trouxe…

5 horas ago