Santos

Preocupação! Santos ganha desfalque de peso para o próximo jogo

A próxima partida do Santos pelo Campeonato Paulista terá uma ausência importante no time. O zagueiro Luan Peres está fora do confronto contra o Água Santa, marcado para este domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. Isso porque o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, realizado na última quarta-feira, na Neo Química Arena.

Luan Peres desfalca o Santos contra o Água Santa

Vale destacar que Luan Peres retornou ao time justamente neste clássico contra o Corinthians, após ter sido poupado na rodada anterior contra o Novorizontino, devido a uma tendinopatia na região posterior da coxa direita. No entanto, a partida contra o Timão acabou se tornando uma de frustração para o zagueiro, que, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi advertido com o cartão amarelo por atingir Martínez ao tentar realizar um passe.

Sendo assim, o Santos terá que buscar alternativas para a zaga na próxima rodada, sem poder contar com o titular absoluto. O técnico Pedro Caixinha tem algumas opções à disposição para suprir a ausência de Luan Peres: João Basso, Gil e Luisão, que brigam pela vaga deixada pelo defensor.

Santos ainda busca classificação para as quartas

Com isso, o Santos segue na disputa do Campeonato Paulista, ocupando a terceira posição no grupo B, com 9 pontos. A equipe está apenas um ponto atrás de Guarani e Portuguesa, que lideram a chave. Cabe ressaltar que o Peixe está muito próximo de alcançar a zona de classificação para as quartas de final, mas, para isso, precisará de uma vitória fundamental no próximo confronto, especialmente sem um dos seus principais defensores.

Além disso, o Bragantino, que ocupa a lanterna do grupo B, soma apenas 8 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Santos. Dessa maneira, uma vitória no clássico contra o Água Santa pode ser crucial para que o time se mantenha na briga por uma vaga nas fases finais do Paulistão.

Por que Luan Peres é tão importante para a equipe? O defensor tem sido titular absoluto desde a chegada de Pedro Caixinha e tem se mostrado fundamental para a consistência defensiva do Santos. Portanto, a ausência dele nesta partida contra o Água Santa pode gerar uma preocupação extra para o treinador, que precisará ajustar a zaga sem um de seus pilares.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

14 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

14 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

14 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

14 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

14 horas ago