Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (12), o Santos encarou um clássico contra o Corinthians em Itaquera. Apesar de terem apresentado um bom desempenho em campo, o Peixe acabou sendo derrotado por 2 a 1, complicando sua situação no Campeonato Paulista.
Com apenas três rodadas restantes para o término da primeira fase, a equipe comandada por Pedro Caixinha encontra-se fora da zona de classificação para as quartas de final. Atualmente, o Santos ocupa a 3ª posição do Grupo B, somando 9 pontos, enquanto Guarani e Portuguesa estão à frente, com 10.
Entretanto, o presidente Marcelo Teixeira mantém uma postura tranquila e demonstra confiança em que a classificação para o mata-mata ainda é possível. O que tem gerado descontentamento entre os dirigentes é a insistência de Caixinha em escalar jogadores que claramente não estão prontos para a titularidade.
Um exemplo disso é João Basso. O zagueiro teve uma atuação muito aquém do esperado no duelo contra o Corinthians, falhando nos dois gols anotados por Yuri Alberto. As jogadas da equipe adversária ocorreram pelas costas do camisa 3, que voltou a ser titular em um esquema com três defensores.
Nas mídias sociais, os fãs do Santos perderam a paciência definitivamente com o treinador português e sua insistência no defensor de 28 anos. O Bolavip Brasil descobriu que a situação de Basso pode mudar nos próximos dias.
Basso, com contrato válido até dezembro de 2026, tem a possibilidade de ser transferido ainda nesta janela de transferência. Uma parcela significativa do Conselho pressiona Marcelo Teixeira a encerrar o contrato com o jogador, que integrou o time rebaixado no Brasileirão Série A de 2023.
Basso possui mercado em Portugal, onde foi emprestado ao Estoril Praia em 2024. O Arouca, clube pelo qual o defensor já jogou, e o Portimonense demonstraram interesse no defensor do Santos, que não se opõe a propostas.
Pedro Caixinha, além de João Basso, também dispõe de Zé Ivaldo, Luan Peres, Gil e Luisão como opções para a defesa do Santos. Contudo, o Peixe está em busca de mais um defensor.
Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…
O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…
O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…
A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…
O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…
O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…