Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Nesta quarta-feira (12), o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Com mais um revés para o arquirrival, o Alvinegro tirou Carlos Leiria do cargo e anunciou o novo técnico.
Agora, quem assume a posição de treinador interino do Botafogo é Claudio Caçapa, que é auxiliar técnico permanente do clube. Com o anúncio, Carlos Leiria deixa o comando da equipe principal e retorna às categorias de base, mais exatamente ao time Sub-20.
Carlos Leiria assumiu o time profissional do Botafogo após a saída de Artur Jorge, que assinou com o Al-Rayyan. No entanto, os resultados não vieram, e o time de Leiria acumulou críticas. A derrota para o Flamengo, pelo Carioca, foi a pá de cal para a mudança de comando.
Nas redes sociais, o Botafogo anunciou o novo técnico. “Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador. Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa”, publicou o clube.
Como citado, Caçapa já comandou o Botafogo de maneira interina, em 2023. Na ocasião, obteve 100% de aproveitamento. Com ele, o Alvinegro chegou à liderança do Brasileirão e abriu 13 pontos de vantagem no torneio.
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…