Neymar volta ao Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
Neymar ainda não marcou desde seu retorno ao Santos, após mais de uma década. O atacante já disputou três partidas pelo clube, somando 189 minutos em campo, mas ainda busca o primeiro gol. Ele atuou contra Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino e Corinthians, mas não conseguiu balançar as redes.
Sua estreia foi o jogo em que mais se destacou, criando boas chances e finalizando com perigo. Contra o Novorizontino, Neymar teve sua melhor performance em termos de tempo em campo, jogando 75 minutos, mas esteve menos visível na partida. No clássico contra o Corinthians, o camisa 10 teve uma boa oportunidade ao receber a bola dentro da área, mas foi parado por uma boa defesa de Hugo Souza.
Ainda em processo de adaptação ao ritmo de jogo, Neymar tem sido marcado de perto pelos adversários, o que o obriga a recuar para ajudar na construção das jogadas. A maior parte do tempo em campo é ocupada por Neymar entre a área adversária e o meio de campo, especialmente pelo lado esquerdo, o que tem dificultado sua aproximação do gol.
O Santos tem, no mínimo, mais três jogos no Campeonato Paulista pela frente: Água Santa (em casa), Noroeste (em casa) e Inter de Limeira (fora). No entanto, a equipe de Pedro Caixinha, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, ocupa o 4º lugar no Grupo B, fora da zona de classificação para o mata-mata, com 9 pontos, enquanto Guarani e Portuguesa somam 10 pontos. Caso o Santos não avance para a próxima fase, o time só voltará a jogar oficialmente em 29 de março, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
No histórico de sua carreira, Neymar precisou de poucos jogos para marcar o primeiro gol por cada clube em que passou. Pelo Santos, fez seu primeiro gol na terceira partida, contra o Mogi Mirim, no Campeonato Paulista de 2009. No Barcelona, marcou após dois jogos, sendo o primeiro gol pela equipe catalã na Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid. Pelo Paris Saint-Germain, Neymar teve uma estreia memorável, com dois gols na vitória sobre o Guingamp. Já no Al-Hilal, Neymar demorou mais para marcar, sendo seu primeiro gol apenas no quinto jogo, após perder um pênalti anteriormente.
Com os três jogos sem marcar no retorno ao Santos, Neymar vive o segundo pior início de carreira em termos de gols, à frente apenas da sua passagem pelo clube saudita. No entanto, ainda é cedo para avaliar seu desempenho, e com o passar dos jogos, o atacante poderá retomar a boa forma e voltar a balançar as redes pelo Peixe.
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…
Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…
Enquanto o São Paulo tenta manter o bom desempenho em campo, mesmo com um elenco…