Internacional

A declaração de Roger Machado sobre Rafael Borré e Enner Valencia, do Internacional

A noite colorada de Enner Valencia na vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, nessa quarta-feira, 12, pode ter sido um prenúncio de que o inverno equatoriano em Porto Alegre se aproxima do fim. O desempenho do atacante no teste promovido por Roger Machado, permitindo um Borré mais flutuante, agradou e muito a comissão técnica.

É evidente que trata-se de um adversário potencialmente mais fraco, mas os acertos técnicos mostraram que Valencia busca por redenção no clube. Se seguir por esse caminho, pode ser uma nova opção caso Alan Patrick fique fora por tempo indeterminado devido à lesão.

“Pedi para o Valencia ficar entre os zagueiros e Borré flutuar. Funcionou. É algo a se pensar. As peças começam a se ajeitar”, aprovou o técnico.

Caso siga correspondendo às expectativas, a tendência é que o Inter ganhe uma ‘formação suplente’. Isso porque o esquema com Valencia e Borré lado a lado sobrecarrega Alan Patrick e o concede mais atribuições defensivas – algo que vai na contramão da visão de jogo de Roger Machado.

A noite de Enner Valencia

O atacante saiu do banco de reservas para liderar a vitória colorada na última quarta-feira, sobre o São Luiz, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O placar marcava 1 a 1 quando o técnico Roger Machado acionou Valencia, aos 16 minutos da etapa final, para o lugar de Ronaldo. Em cinco minutos, Enner deu o recado: a noite era mesmo dele.

Mais flutuante, Borré cruzou para o equatoriano, que dominou no ombro antes de driblar o marcador e chutar cruzado para balançar as redes do goleiro Guilherme Medina. Três minutos depois, Valencia recebeu o cruzamento de Alan Patrick e decidiu mostrar que também pode ser garçom nas ‘horas vagas’. Enner observou a movimentação de Wanderson e tocou para o companheiro às costas de Rafael Goiano, que só precisou chutar e garantir a vitória.

O calendário do Internacional

Invicto no Gauchão e líder absoluto do Grupo B, o Inter soma 17 pontos de 21 disputados e vive situação tranquila na competição. O último compromisso colorado nesta primeira fase acontece no sábado, 15, diante do Monsoon, às 16h30, no Beira-Rio.

Ana Teixeira

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

2 dias ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

2 dias ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

2 dias ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

2 dias ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago