Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
Joan Laporta, presidente do Barcelona, tem mais uma grande dor de cabeça no clube. Isso porque Isaac Tutumlu, um agente Fifa, está processando o clube catalão por falta de pagamento na negociação que envolveu o zagueiro francês Jules Koundé. Isaac cobra 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
De acordo com informações da agência de notícias EFE, Isaac Tutumlu procurou o Barcelona para resolver a situação e receber a comissão que ainda não foi paga. O agente comentou que foi o próprio presidente do clube, Joan Laporta, quem o envolveu nas negociações para a compra de Koundé em 2022.
Em julho de 2022, o Barcelona acertou a chegada de Jules Koundé junto ao Sevilla por 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação da época), mais 10 milhões de euros sendo bônus. Tutumlu intermediou a negociação e garantiu que o jogador acertasse com o Barcelona. Na época, Koundé era alvo de outros grandes clubes europeus, como por exemplo o Chelsea.
Mateu Alemany, na época diretor de futebol do Barcelona, teria afastado Isaac Tutumlu das negociações quando os clubes estavam perto de fechar o acordo. O agente afirmou que sua comissão seria de 10% da transferência, mas ele aceitou receber 6%.
“Tive várias reuniões com Mateu Alemany na Ciutat Esportiva (CT do Barcelona). Tenho e-mails, conversas telefônicas e de WhatsApp com ele, com Monchi, com Laporta e até com Xavi, e eles confirmam que havia interesse no jogador e um acordo para que eu fizesse todo o possível para trazê-lo. Esta é uma prova que forneci no processo”, comentou Isaac Tutumlu.
Vale deixar claro que até esse momento, ninguém por parte da diretoria do Barcelona se pronunciou sobre a situação.
Enquanto os bastidores estão quentes, o elenco do Barcelona se prepara para voltar a campo na segunda-feira (17) contra o Rayo Vallecano, pela 24° rodada da LaLiga.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…