Botafogo

Botafogo: a declaração de Barboza sobre confusão no clássico contra o Flamengo

Alexander Barboza quebrou o silêncio após a confusão no clássico contra o Flamengo. O zagueiro do Botafogo emitiu uma nota nas redes sociais onde afirmou que defender o clube é o que alavancou a carreira dele, mas ressaltou que “a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”.

Na última quarta-feira (12/2), Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, adiada em razão da disputa da Supercopa do Brasil em que o Rubro-Negro saiu vitorioso. No clássico atrasado, mais uma vez o Mais Querido se deu melhor, ao vencer por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz.

No entanto, pelo estadual, ao contrário da final, ao fim da partida, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão generalizada, capitaneada por Gerson e Alexander Barboza. Os dois trocaram empurrões ainda no gramado do Maracanã e isso se alastrou para o restante dos atletas.

O zagueiro botafoguense tentou dar um soco no meio-campista flamenguista e acabou levando um murro de Cleiton, do Flamengo, que o acertou na boca e ele perdeu um dente. O empurra-empurra foi parar na súmula e o árbitro Bruno Mota Correia expulsou todos os três.

O juiz relatou que Barboza iniciou a confusão “peitando e praticando atos provocativos” contra Bruno Henrique, que por sua vez foi advertido por “trocar empurrões posteriormente”, que culminou na confusão generalizada, segundo ele.

Três dias depois de tudo isso, Alexander Barboza se pronunciou pela primeira vez após o incidente. Ele publicou uma nota nas redes sociais onde afirmou que quis defender o Botafogo, mas admite que a violência não é o caminho para se resolver as coisas.

“Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências. Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma. No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”, escreveu.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

1 hora ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

8 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

8 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

8 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

8 horas ago