Corinthians

Corinthians: a declaração de André Ramalho direcionada a Neymar, do Santos

“O Corinthians conseguiu neutralizar bem o Neymar”, falou o zagueiro

Na última quarta-feira (12), o Corinthians venceu o Santos na Neo Química Arena por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto, aplicando a famosa “lei do ex”. Guilherme marcou para o Peixe. Após o jogo, o zagueiro André Ramalho, do Timão, disse que o time conseguiu parar Neymar.

Neymar foi titular na partida e atuou por cerca de 68 minutos, assim sendo substituído aos 23 minutos do segundo tempo. Quando deixava o gramado, foi vaiado pela torcida corintiana presente na Arena. Depois do jogo, o zagueiro André Ramalho disse que o Corinthians conseguiu “neutralizar o Neymar”.

“Eu tento me preparar mais ainda, estudar melhor ainda, apesar de obviamente todo mundo saber quem é o Neymar e como ele joga, mas né, olhar vídeos, entender talvez alguns padrões que eventualmente ele possa ter. Mas de modo geral, é estar principalmente dentro do jogo, estar o máximo concentrado possível, porque qualquer passo errado, qualquer corte errado que você dá, a gente sabe da qualidade que ele tem”, iniciou.

“Eu acho que, principalmente ali os meio-campistas, que tiveram bastante confronto com ele, mas de modo geral, o time acho que fez muito bem, conseguiu neutralizar bem o Neymar hoje e méritos de todo o time, que conseguiu aí, mais uma vez, com muita concentração, muito foco, para neutralizar o Neymar”, finalizou André Ramalho.

Em seu retorno, Neymar disputou três jogos pelo Santos, e ainda não contribuiu com gols. O jogador vem ganhando minutos para recuperar seu ritmo de jogo e assim agregar ainda mais na equipe comandada por Pedro Caixinha.

Com a vitória no clássico alvinegro, o Corinthians chegou a 25 pontos e possui a melhor campanha geral do Campeonato Paulista de 2025, assim podendo decidir os jogos em casa na fase eliminatória. Mirassol com 16, Botafogo-SP com 10 e Inter de Limeira com seis pontos são as outras equipes do Grupo A.

André Serra

Recent Posts

Flamengo avalia contratação de ídolo do Fluminense para 2026

O Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e avalia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense…

24 minutos ago

Árbitro que já favoreceu o Palmeiras é escalado para Flamengo x Botafogo

A CBF escalou Alex Stefano (RJ) para apitar Botafogo x Flamengo, pela 28ª rodada do…

53 minutos ago

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

1 hora ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

2 horas ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

2 horas ago

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

3 horas ago