Corinthians

Corinthians: a declaração do Craque Neto direcionada a João Pedro Tchoca

O comentarista Craque Neto demonstrou entusiasmo com a consolidação do zagueiro João Pedro Tchoca, de 22 anos, no elenco profissional do Corinthians. Durante participação no programa “Os Donos da Bola” desta última quinta-feira (13), ele destacou o desempenho do jovem no clássico contra o Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e projetou um futuro promissor para o atleta.

Conforme Neto, Tchoca já supera outros jogadores e conquistou espaço no time titular de Ramón Díaz. “Esse Tchoca, esquece o Cacá e o Gustavo Henrique, não vão jogar, esse moleque é craque. Vai jogar ao lado do André Ramalho. Ele é bom de bola. Que jogador, ganhou a posição”, afirmou.

Além disso, o ex-jogador alertou a diretoria corintiana sobre a necessidade de renovar o contrato do atleta para evitar sua saída. “Renova o contrato desse moleque logo ou vocês vão perder ele, é bom de bola”, completou.

João Pedro Tchoca, revelado nas categorias de base do clube, estreou no profissional na temporada passada, mas disputou apenas duas partidas antes de ser emprestado ao Ceará, onde atuou na Série B.

Nesta temporada, retornou ao Corinthians e ganhou gradualmente a confiança do técnico. Até o momento, acumula sete jogos, um gol marcado e 585 minutos em campo, sendo titular em três dos últimos quatro compromissos.

João Pedro Tchoca (Foto: Gledson Jorge/Ceará SC)

Craque Neto acredita em títulos para o Corinthians

Em sua análise, Craque Neto também reforçou a convicção de que o Corinthians está preparado para conquistar troféus nesta temporada. Ele ressaltou o bom trabalho de Ramón Díaz em ajustar o elenco e promover entrosamento entre os jogadores. O comentarista citou como exemplo a vitória no clássico contra o Santos, que interrompeu uma sequência negativa diante do rival.

Com o triunfo, o alvinegro somou 25 pontos no Campeonato Paulista, mantendo a liderança isolada da competição. Vale ressaltar que restam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, e o time segue como forte candidato ao título.

Hudson Pereira

Recent Posts

Palmeiras decide situação envolvendo goleiro Weverton

O Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Weverton por mais tempo. Mesmo…

2 minutos ago

Mais um clube europeu entra na disputa por Lucas Paquetá, ex-Flamengo

A recente decisão da Football Association (FA) que inocentou Lucas Paquetá de todas as acusações…

32 minutos ago

Patrocinador máster pode deixar o Flamengo após atraso no pagamento

A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…

1 hora ago

Internacional confirma saída às vésperas do jogo contra o Flamengo

O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…

4 horas ago

O verdadeiro valor que John Kennedy pode render ao Fluminense

O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…

8 horas ago

Reforço! Fluminense anuncia chegada de atacante

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…

9 horas ago