Corinthians

Corinthians se organiza para ter dois reforços na estreia da Libertadores

Visando o confronto contra o Universidad Central de Venezuela pela Libertadores, o Corinthians tem trabalhado nos bastidores para contar com dois reforços para a partida. Defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, Breno Bidon e Felipe Longo vão permanecer na Venezuela e aguardar a chegada da delegação corintiana.

O plano da comissão técnica do Timão prevê que o meio-campista e o goleiro devem permanecer no país vizinho após o fim do torneio das categorias de base. A participação brasileira encerra no próximo domingo (16/2), quando o Brasil enfrenta o Chile no desfecho da competição.

Já garantida no mundial da categoria, a Seleção Brasileira precisa terminar o hexagonal final com a maior pontuação entre as equipes para se sagrar campeão continental. Neste momento, está na primeira posição com 9 pontos, mesmo número de pontos da Argentina, que enfrenta nesta quinta-feira (13/2), numa espécie de final no torneio de pontos corridos.

Todavia, independente de qual seja o resultado da competição, ambos os jogadores corintianos já receberam os planos da comissão técnica, como destacou o auxiliar técnico Emiliano Díaz.

“O plano está feito. Ele (Breno Bidon) vai ficar na Venezuela, porque tem dois dias para ficar lá e nós chegamos. Já mandamos o plano que tem que fazer e vai ficar lá. Os dois jogadores que faltam ficam lá (Felipe Longo)”, destacou.

Apesar de incluir os dois atletas no planejamento para o jogo, o auxiliar técnico não garantiu que Bidon será titular. Felipe Longo é reserva e não deve atuar, já que Hugo Souza é o dono da posição.

“Bidon foi extremamente importante para nós, e continuará sendo para nós. Depois veremos quem estiver melhor para jogar”, acrescentou.

Na próxima quarta-feira (19/2), o Corinthians enfrenta o Universidad Central de Venezuela, às 21h30, pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América, no estádio Olímpico, em Caracas. O Timão precisa vencer no confronto agregado para avançar para a fase preliminar seguinte para então garantir uma vaga na fase de grupos da competição continental.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago