Liga Profissional da Argentina

Dí Maria manda recado para Cristiano Ronaldo após fazer comparação com Messi

Di María discorda de Cristiano Ronaldo e aponta Messi como o melhor da história

Ángel Di María, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e colega de Lionel Messi na seleção argentina, comentou as recentes declarações de CR7, que se autoproclamou o melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista ao site InfoBae, o atacante do Benfica fez questão de discordar do português e apontou Messi como o melhor jogador da história do futebol, destacando a diferença entre os dois em termos de títulos e números.

Di María, que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2014, ressaltou que o português sempre teve uma postura ambiciosa e de querer ser reconhecido como o melhor. Contudo, para o argentino, a comparação entre os dois é desequilibrada, especialmente devido ao número de Bolas de Ouro conquistadas por Messi e à conquista do título mundial em 2022.

“Não estou surpreso, estive com ele (Cristiano Ronaldo) por quatro anos. Sempre foi assim. Ele sempre foi de dar essas declarações, sempre tentou ser o melhor. Mas ele nasceu em uma geração, em um momento ruim, porque também nasceu outro que foi tocado pela varinha mágica. A realidade é demonstrada em números. Um tem oito Bolas de Ouro, e o outro, cinco. Há uma diferença muito grande. Ter sido campeão mundial é outra diferença muito grande”, disse Di María.

O atacante argentino ainda comparou o estilo de jogo dos dois ícones do futebol mundial, destacando as diferenças em suas abordagens. Para Di María, Messi tem um estilo único, que parece sempre natural e sem esforço, mesmo após tantos anos de carreira.

“Você vê isso nos jogos, em cada minuto de cada jogo. Um joga como se estivesse no quintal de casa. Ele repete a mesma coisa de sempre e continua fazendo. E já leva 18, 20 anos. E todo mundo diz: ‘Já se sabe o que ele vai fazer’. Bem, vá você marcá-lo, e ele fará igual. E seguirá tendo 40 anos, fazendo tiki taka, tiki taka”, comentou Di María, elogiando a consistência de Messi.

Em sua avaliação, Messi é inigualável e, na visão do jogador do Benfica, “Leo é o melhor do mundo e o melhor da história, sem nenhuma dúvida”.

Durante a trajetória de Di María, ele teve a oportunidade de jogar ao lado de Messi em diversos momentos históricos, incluindo a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, o tricampeonato mundial em 2022, as Copas Américas de 2021 e 2024, e a Finalíssima de 2022, sempre reconhecendo a grandiosidade do argentino.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

2 horas ago

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

2 horas ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

2 horas ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

3 horas ago

Botafogo emite nota oficial direcionada a arbitragem do clássico contra o Flamengo

Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…

3 horas ago