Liga Profissional da Argentina

Dí Maria manda recado para Cristiano Ronaldo após fazer comparação com Messi

Di María discorda de Cristiano Ronaldo e aponta Messi como o melhor da história

Ángel Di María, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e colega de Lionel Messi na seleção argentina, comentou as recentes declarações de CR7, que se autoproclamou o melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista ao site InfoBae, o atacante do Benfica fez questão de discordar do português e apontou Messi como o melhor jogador da história do futebol, destacando a diferença entre os dois em termos de títulos e números.

Di María, que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2014, ressaltou que o português sempre teve uma postura ambiciosa e de querer ser reconhecido como o melhor. Contudo, para o argentino, a comparação entre os dois é desequilibrada, especialmente devido ao número de Bolas de Ouro conquistadas por Messi e à conquista do título mundial em 2022.

“Não estou surpreso, estive com ele (Cristiano Ronaldo) por quatro anos. Sempre foi assim. Ele sempre foi de dar essas declarações, sempre tentou ser o melhor. Mas ele nasceu em uma geração, em um momento ruim, porque também nasceu outro que foi tocado pela varinha mágica. A realidade é demonstrada em números. Um tem oito Bolas de Ouro, e o outro, cinco. Há uma diferença muito grande. Ter sido campeão mundial é outra diferença muito grande”, disse Di María.

O atacante argentino ainda comparou o estilo de jogo dos dois ícones do futebol mundial, destacando as diferenças em suas abordagens. Para Di María, Messi tem um estilo único, que parece sempre natural e sem esforço, mesmo após tantos anos de carreira.

“Você vê isso nos jogos, em cada minuto de cada jogo. Um joga como se estivesse no quintal de casa. Ele repete a mesma coisa de sempre e continua fazendo. E já leva 18, 20 anos. E todo mundo diz: ‘Já se sabe o que ele vai fazer’. Bem, vá você marcá-lo, e ele fará igual. E seguirá tendo 40 anos, fazendo tiki taka, tiki taka”, comentou Di María, elogiando a consistência de Messi.

Em sua avaliação, Messi é inigualável e, na visão do jogador do Benfica, “Leo é o melhor do mundo e o melhor da história, sem nenhuma dúvida”.

Durante a trajetória de Di María, ele teve a oportunidade de jogar ao lado de Messi em diversos momentos históricos, incluindo a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, o tricampeonato mundial em 2022, as Copas Américas de 2021 e 2024, e a Finalíssima de 2022, sempre reconhecendo a grandiosidade do argentino.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

São Paulo mira substituto após saída de Jandrei

O São Paulo vive um momento de transição no gol da equipe profissional. Além disso,…

8 minutos ago

Flamengo estuda mudanças no Maracanã; veja quais

O Flamengo estuda uma série de mudanças no Maracanã com o objetivo de melhorar a…

23 minutos ago

Santos anuncia novo acordo de naming rights

O Santos FC deu mais um passo estratégico na valorização de sua marca e comunicação…

38 minutos ago

Jornalista destaca Samuel Lino após presença de Ancelotti em Flamengo x Inter

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira, 13 de agosto,…

53 minutos ago

Atualização sobre a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras

As negociações para a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras avançam de forma cautelosa,…

1 hora ago

Rede Globo define data de estreia de seu novo canal de esportes

A Rede Globo confirmou a data de estreia do seu mais novo projeto esportivo digital,…

1 hora ago