Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Danilo e Leo Ortiz formaram a dupla de zaga titular do Flamengo na partida contra o Botafogo, na quarta-feira passada (12), no Maracanã. Depois do triunfo do Mengão sobre o rival, por 1 a 0, o atleta falou abertamente sobre como está sendo esse começo de carreira no seu time do coração.
“Tem sido um sonho para mim esses primeiros tempos no Flamengo. Está sendo difícil manter o equilíbrio emocional entre ser profissional e torcedor. Realmente, é uma coisa muito diferente de tudo aquilo que eu já vivi. Nesse início, eu estou muito satisfeito em observar a entrega de todos os jogadores , declarou Danilo, em entrevista na zona mista do Maracanã.”
Antes mesmo de assinar com o Flamengo, Danilo nunca disfarçou sua paixão pelo rubro-negro. Assim, após inúmeras tentativas, o atleta logrou concretizar o sonho de toda a família. Nessa circunstância, a apresentação oficial do defensor no Mengão foi marcada por uma atmosfera de emoção.
Danilo, originalmente lateral-esquerdo, foi contratado pelo Flamengo para desempenhar a função de zagueiro, uma posição na qual se especializou durante suas temporadas na Europa. O veterano de 33 anos já teve a chance de jogar dessa maneira contra Portuguesa-RJ e Botafogo.
Assim, Danilo alcançou o sonho de atuar pelo Flamengo, um sonho que tinha grande significado para ele e sua família.
No sábado (15), o Maracanã recebe um clássico. Na décima rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco jogam às 21h45 (horário de Brasília), numa partida que tem tudo para ser decisiva. Quem triunfar pode, inclusive, assegurar um lugar nas semifinais do estadual.
O Cruzmaltino, que não vence há três jogos, precisa vencer para não depender de mais nenhum resultado para alcançar a classificação. O time ainda enfrentará um outro clássico, desta vez contra o Botafogo. Em outras palavras, a vitória sobre o Rubro-Negro é de suma importância.
Por outro lado, o Flamengo, atualmente na liderança do campeonato, venceu cinco dos últimos seis jogos e ainda está empolgado com a vitória sobre o Botafogo, no clássico da última rodada.
Uma vitória contra o rival assegura a equipe de Filipe Luís na semifinal, considerando que o Novo Iguaçu, primeiro time fora do G-4, pode atingir no máximo 19 pontos, enquanto o Rubro-Negro poderia atingir 20.
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…
Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…
Enquanto o São Paulo tenta manter o bom desempenho em campo, mesmo com um elenco…