João Martins Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras TV)
A pressão aumentou para o Palmeiras no Campeonato Paulista. Após vencer a Inter de Limeira por 3 a 0, o time manteve vivas as esperanças de avançar para a fase mata-mata, mas a situação ainda é delicada. O auxiliar técnico João Martins, que comandou a equipe no lugar do suspenso Abel Ferreira, admitiu que o Verdão entrou pressionado no confronto e que a vaga ainda não depende apenas do desempenho alviverde.
João Martins foi direto ao falar sobre o cenário do Palmeiras no torneio estadual. O auxiliar ressaltou que a equipe não poderia sequer pensar em tropeçar, porque uma derrota deixaria a classificação praticamente inviável.
“Uma coisa era clara, se não ganhássemos estávamos quase fora. Todos nós temos a noção disso, não vale a pena esconder, que se não tivéssemos um bom desempenho, bom resultado, mesmo que no domingo ganhássemos, iria ser quase impossível ao ficarmos a cinco pontos em nove possíveis. Iria ser muito complicado”, disse João Martins.
Portanto, com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, mas ainda ocupa a terceira posição do grupo. São Bernardo, com 19, e Ponte Preta, com 18, seguem à frente e, dessa maneira, seriam os classificados caso o torneio terminasse hoje.
Além disso, o próprio João Martins reconheceu que a equipe não tem o controle total da situação. Vale destacar que, mesmo vencendo os três jogos restantes, o Palmeiras pode ficar de fora das quartas de final.
“Claro, temos essa ambição (de avançar). Sabemos que não dependemos só de nós. Podemos ganhar os três jogos e mesmo assim ficar fora. Mas vamos dar nosso melhor nesses últimos três jogos, tentar fazer nossa parte, que são três vitórias”, completou o auxiliar de Abel Ferreira.
Sendo assim, a equipe precisará não apenas vencer seus compromissos, mas também torcer por tropeços dos concorrentes diretos.
O próximo desafio do Palmeiras será no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Com isso, o confronto ganha ainda mais importância para as pretensões alviverdes. Cabe ressaltar que apenas uma vitória manterá a equipe com chances reais de avançar, porque qualquer tropeço pode custar caro na reta final do Paulistão.
Neste sábado (10), às 21h, o Maracanã será palco de um reencontro inédito e simbólico.…
Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo inicia movimentações…
Luis Zubeldía tem motivos para celebrar a campanha do São Paulo na atual edição da…
O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, fez uma leitura energética especial para…
Grêmio e Bragantino voltam a se enfrentar neste sábado (10 de maio), às 18h30 (horário…
O confronto entre Vitória e Vasco, marcado para este sábado (10 de maio), às 18h30…