Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O técnico Ramon Díaz se posicionou contra os preços elevados dos ingressos para a partida entre Corinthians e Portuguesa, no último sábado, na Arena Mercado Livre Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O valor cobrado gerou protestos da torcida alvinegra, que se manifestou antes do jogo, e também dentro do estádio, durante a partida.
“Eu creio que isso não tem que acontecer. Porque é futebol, apesar da categoria que tem o Corinthians, creio que não foi justo. Mas isso não depende da gente. Esteve muito bem a torcida do Corinthians”, afirmou o treinador argentino.
A insatisfação dos torcedores foi evidenciada antes da bola rolar. Um grupo da Fiel se reuniu na entrada do estádio para protestar contra os preços praticados, considerados excessivos. Os cânticos denunciavam a indignação com o valor mínimo de R$ 160,00 para assistir ao jogo.
“Não é mole, não. R$ 160,00 é roubar do Coringão!” e “Federação, vai se f****, o Coringão não precisa de você!” foram algumas das frases entoadas pelos torcedores, que também exibiram faixas com mensagens contra a alta nos ingressos. Entre os dizeres, destacaram-se: “Ingresso caro é a maior violência do futebol”, “Campeonato Paulista com preços de Copa do Mundo” e “Somos a resistência”.
Mesmo diante dos altos valores, o Corinthians contou com apoio significativo no Pacaembu. Para Ramon Díaz, a presença da Fiel foi fundamental e reforça a paixão da torcida pelo clube.
“Apesar do valor alto, a torcida nos acompanha, faz um esforço enorme. Ficamos felizes porque eles fazem um esforço para acompanhar o time e fazer festa. Imagina essa partida sem a torcida do Corinthians. Haveria pouca gente. Para que seja um bom espetáculo, temos que deixar que participem todos”, completou.
Dentro de campo, o Corinthians empatou em 2 a 2 com a Portuguesa e garantiu a liderança do Grupo A, assegurando a vantagem de decidir em casa nas quartas de final do Paulistão. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o Universidad Central, na Venezuela, pela estreia na Libertadores.
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…