Brasil

Thiago Galhardo é recebido com festa para assinar com novo clube

A busca acabou! O Santa Cruz tem um novo atacante e trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Thiago Galhardo. O clube anunciou a contratação horas após a calorosa recepção ao reforço em Recife, nesta sexta-feira, 14.

Galhardo é um dos primeiros investimentos da SAF coral, Vinícius Diniz e Márcio Cadar, e chegou ao clube após rescindir seu vínculo com o Fortaleza. O jogador sustenta o mesmo desejo de estrear que os torcedores têm de vê-lo em campo, o quanto antes. São necessários dois fatores para que isso ocorra. Da parte do jogador, o físico – que ele garante que não será problema. Da direção, a regularização até o dia 19, data de início das semifinais do Pernambucano.

É bem verdade que o Santa necessitava mesmo de um reforço ofensivo e especialmente um de peso, mas Galhardo precisava tanto quanto. Não à toa, quebrou o protocolo e foi para os braços da torcida na calorosa recepção no Aeroporto do Recife. O clube apostou em Thiago num momento de questionamentos às condições de manter-se em alto nível, e o atacante apostou no time em um início de reestruturação.

A escolha

O atacante revelou em sua chegada que outros projetos, fora do Brasil, também lhe estenderam a mão, mas ele optou por ficar e abraçar o início de reformulação do Santa Cruz no cenário nacional. O motivo? São alguns.

“No meu caso, joguei um ano no Japão e fiquei um ano sem ver meu filho. Joguei dez meses na Espanha e fiquei um ano sem ver meus dois filhos. Então, quando você vira pai, você tem outros objetivos. E, óbvio, se fosse para ir embora, eu pensaria na questão financeira, até porque, para abrir mão da convivência com os filhos, teria que compensar”, iniciou.

“Se eu quisesse, de fato, ir embora, eu teria proposta para isso. Mas eu não quis ir. Eu resolvi ficar. E eu amo o Nordeste. Talvez seja isso”.

A despedida de Thiago Galhardo

Nome A da mais nova SAF do Brasil, o ex-Vasco, Internacional e tantos outros confessou que este é seu último projeto de carreira profissional. Por isso, quer que seja ainda mais especial.

“E eu estou, de fato, em casa. Eu amo o Nordeste. É aqui que eu vou ficar. É aqui que eu quero terminar. De forma esplêndida, fazendo o que o Santa Cruz pediu: que a gente possa fazer essa reestruturação juntos. Então, que seja o fim do Galhardo, mas que seja o começo de um legado muito grande aqui”, completou.

Ana Teixeira

Recent Posts

A exigência do Flamengo para renovar com Filipe Luís

O Flamengo conduz negociações para renovar o contrato de Filipe Luís e tenta incluir garantias…

7 minutos ago

Flamengo avalia contratação de ídolo do Fluminense para 2026

O Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e avalia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense…

49 minutos ago

Árbitro que já favoreceu o Palmeiras é escalado para Flamengo x Botafogo

A CBF escalou Alex Stefano (RJ) para apitar Botafogo x Flamengo, pela 28ª rodada do…

1 hora ago

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

2 horas ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

2 horas ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

2 horas ago