Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Após a polêmica confusão no clássico entre Flamengo e Botafogo, que terminou com expulsões e muito tumulto em campo, o comentarista esportivo André Henning fez uma crítica contundente ao zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza. A briga, que teve início após um empurrão de Barboza em Bruno Henrique, evoluiu para um conflito generalizado envolvendo Gerson e Cleiton, do Flamengo, e culminou em expulsões e tensão durante o apito final. Em meio a tudo isso, Henning não poupou palavras ao comentar sobre a atitude do defensor alvinegro.
No vídeo, Henning disparou sobre a postura de Barboza, dizendo: “O Barboza tem que parar de achar que é mais macho que os outros né. De que é o machão da vez. A gente já viu vários jogadores no futebol aí, que eram os machões da vez. Nada mais ultrapassado do que isso. Uma coisa é ter atitude, a outra é querer ser mais macho do que os outros”, disse o comentarista.
Essa fala de André Henning gerou repercussão nas redes sociais e segue sendo discutida nos meios esportivos, pois, além de analisar o episódio, Henning ressaltou um ponto importante sobre o comportamento de certos jogadores em campo.
A confusão teve seu ápice quando Cleiton, zagueiro do Flamengo, acertou um soco em Barboza, enquanto Gerson também acabou expulso pelo árbitro Bruno Mota Correia. Vale destacar que, durante o tumulto, Barboza acabou saindo com a boca sangrando, enquanto o Flamengo, apesar do caos em campo, garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol de cabeça de Léo Ortiz.
Isso porque a vitória do Flamengo foi a segunda contra o Botafogo em apenas 10 dias, já que, no último confronto, o time carioca havia vencido por 3 a 1 na final da Supercopa do Brasil.
Com isso, o episódio acirra ainda mais os ânimos entre as equipes e levanta questões sobre o comportamento de certos jogadores e a maneira como as disputas em campo devem ser conduzidas. Sendo assim, é importante refletir sobre a necessidade de uma postura mais equilibrada dentro das quatro linhas, sem a busca pela “supremacia” através de atitudes agressivas.
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…