Flamengo

Wesley no Barcelona, nota oficial emitida e novo clube de Marco Braz: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Novo clube de Marco Braz

Após deixar o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo no fim de 2024, Marcos Braz iniciou uma nova fase de sua carreira ao firmar uma parceria estratégica com o Clube do Remo. Embora sua presença no sorteio da Copa do Brasil tenha gerado especulações sobre uma contratação formal, o ex-dirigente atuará como intermediário em negociações de jogadores e patrocínios, sem um vínculo oficial com o clube paraense (leia a matéria completa).

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Braz usará sua experiência no mercado para ajudar o Remo a captar novos recursos e fortalecer sua posição no cenário nacional.

Ele terá participação nos lucros obtidos em transações que viabilizar, mas não assumirá um cargo fixo na diretoria do Leão Azul. Essa colaboração visa impulsionar a saúde financeira e as movimentações do clube no mercado da bola.

Uma das possibilidades levantadas após o início dessa parceria foi a transferência do zagueiro Cleiton, do Flamengo, para o Remo. No entanto, a diretoria ainda não confirmou essa negociação. A relação entre Braz e o clube segue em fase inicial, e os próximos passos dessa aliança poderão definir novas oportunidades para ambas as partes.

Nota oficial emitida

O Flamengo anunciou oficialmente a saída do técnico de basquete Gustavo di Conti, conhecido como Gustavinho, após seis anos à frente da equipe. O clube agradeceu pelos serviços prestados e destacou as conquistas do treinador nesse período. Para o seu lugar, foi contratado o argentino Sergio Hernández, também chamado de Oveja, medalhista olímpico e com vasta experiência no basquete sul-americano (leia a matéria completa).

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Sergio Hernández celebrou sua chegada ao Flamengo e afirmou que comandar a equipe era um objetivo em sua carreira. Ele destacou sua paixão pelo basquete sul-americano e o respeito que tem pelos ídolos brasileiros que já passaram pelo clube. O técnico afirmou que gosta de um estilo de jogo dinâmico, com defesa forte e transições rápidas, e espera implementar sua filosofia na equipe rubro-negra.

A estreia de Hernández está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Pato Branco, em partida válida pelo NBB. A expectativa da diretoria e da torcida é que o novo comandante mantenha o Flamengo entre os principais times do continente, disputando títulos tanto na liga nacional quanto na BCLA (Champions League das Américas).

Wesley no Barcelona

O diretor técnico do Flamengo, José Boto, manteve conversas com o técnico Hansi Flick, do Barcelona, sobre uma possível transferência do lateral-direito Wesley. O interesse do clube catalão foi despertado pelas boas atuações do jogador, mas ainda não houve proposta oficial. A relação próxima entre Boto e Flick facilitou o diálogo inicial, mas qualquer negociação só será aberta se os valores superarem 35 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões) (leia a matéria completa).

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além do Barcelona, outros clubes europeus, como Atalanta, Zenit e Manchester United, já demonstraram interesse em Wesley. Na temporada passada, a equipe italiana chegou a avançar em um acordo, mas o negócio não foi concretizado por questões burocráticas. Esses fatores mostram que o jogador segue sendo um nome cobiçado no mercado internacional.

Enquanto as especulações continuam, Wesley permanece como titular absoluto sob o comando de Filipe Luís. Ele é peça-chave no sistema defensivo do Flamengo e tem contribuído para a solidez da equipe neste início de temporada, ganhando cada vez mais prestígio no clube e fora dele.

Matheus Felipe

Recent Posts

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

10 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

2 horas ago

A declaração de Casagrande direcionada a Flamengo e Palmeiras

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…

3 horas ago

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

4 horas ago

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

4 horas ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

4 horas ago