Rony, o novo atacante do Atlético-MG, já chegou a Belo Horizonte com uma mensagem poderosa para a torcida alvinegra. Em um vídeo publicado pela GaloTV, o jogador fez questão de deixar claro o seu comprometimento com o clube e sua intensidade em campo.
A expectativa é que ele estreie já neste sábado (15), contra o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
“Eu acho que a torcida já conhece um pouco da minha história, como sou dentro de campo, muito elétrico. Eu falo que me transformo dentro de campo, não sou o Rony que sou fora de campo”, iniciou o atacante, destacando a diferença entre sua personalidade fora das quatro linhas e sua postura aguerrida no jogo.
Rony, que somou 70 gols e 32 assistências em 284 jogos pelo Palmeiras, promete ser um jogador dedicado e combativo.
“Sou um cara que quer vencer, brigo por todas as bolas, se tiver oportunidade de fazer o gol eu vou fazer e ajudar minha equipe da melhor maneira possível. Se eu tiver que sair de campo todo ensanguentado eu vou sair, vou lutar até o fim, porque esse é o meu espírito, sei de onde eu vim, onde posso chegar”, afirmou, transmitindo confiança e garra para a torcida atleticana.
Vale destacar que, apesar de ter chegado em Belo Horizonte apenas no dia 13 de fevereiro, Rony já está regularizado e pode estrear neste sábado, 15, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense.
Com isso, ele deve ser uma opção no banco de reservas para o técnico Cuca. A estreia do atacante é aguardada com grande expectativa, principalmente pela torcida do Galo, que acredita que sua chegada pode fortalecer ainda mais o elenco.
Rony chega ao Atlético com um currículo de peso. No Palmeiras, ele foi fundamental nas conquistas de títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em 2022, por exemplo, foi um dos artilheiros da equipe, marcando 23 gols em 63 jogos, além de seis assistências. Apesar de uma temporada mais difícil em 2023, onde foi contestado por parte da torcida, Rony ainda contribuiu com 10 gols e seis assistências em 63 jogos.
Por isso, a contratação do atacante pelo Galo é vista com otimismo, já que ele traz consigo a experiência de grandes conquistas. Cabe ressaltar que, após ser descartado dos planos do técnico Abel Ferreira para 2025, Rony viu sua saída do Palmeiras como uma oportunidade de recomeço no futebol mineiro.
Rony promete dar sua vida em campo para honrar a camisa do Atlético e levar o clube ao topo. Dessa maneira, sua estreia no Galo é uma das maiores expectativas da temporada.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…