Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Hulk foi decisivo mais uma vez e garantiu a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Tombense, no sábado, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
O atacante marcou os dois gols da partida e alcançou a marca de 439 gols em jogos oficiais por clubes e Seleção, igualando Neymar como maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial. Porém, o Santos joga neste domingo (16), com o camisa 10 como titular, podendo ultrapassar Hulk na artilharia.
O camisa 7 do Galo manteve o protagonismo que vem exercendo na temporada. Na última quarta-feira, já havia balançado as redes na vitória por 3 a 0 contra o Itabirito, que garantiu a equipe na fase decisiva do Estadual.
Contra o Tombense, abriu o placar cobrando pênalti com categoria e ampliou minutos depois, em cobrança de falta precisa de longa distância, acertando o travessão antes da bola entrar.
Desde que chegou ao Atlético-MG, em 2021, Hulk se tornou a principal referência ofensiva da equipe e um dos maiores ídolos recentes da torcida. Com os dois gols marcados, ele chegou a sete na temporada, em oito partidas, e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Mineiro, três gols à frente de Gabigol, do Flamengo.
Além do destaque no Estadual, Hulk acumula recordes individuais pelo Atlético-MG. Ele é o maior artilheiro do clube na história da Libertadores e do Brasileirão de pontos corridos, além de ser o principal goleador da Arena MRV e do Mineirão após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…