Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
Em uma decisão que emocionou torcedores e agitou o mercado, Andressa Alves, principal reforço da equipe feminina do Corinthians para 2025, escolheu o clube do Parque São Jorge, mesmo diante de propostas tentadoras da Europa e dos Estados Unidos.
A jogadora, com passagens por grandes clubes como Roma, Barcelona e Montpellier, revelou o verdadeiro motivo por trás de sua escolha: o amor pelo Corinthians. Em entrevista após o treino aberto deste sábado (14), a meia-atacante compartilhou sua emoção e gratidão pela oportunidade.
“Acho que a ficha ainda está caindo para mim. Ainda parece um sonho. No ano passado estava ali (na arquibancada) torcendo e agora estar em campo e ver as pessoas torcendo, o carinho que recebi nas redes sociais quando anunciaram minha contratação não tem dinheiro que compre. Tive muitas propostas de ficar na Europa, nos Estados Unidos, mas escolhi o Corinthians porque dinheiro não é tudo. O amor está acima de tudo”, comentou Andressa Alves.
Vale destacar que Andressa, que estava no Houston Dash, dos Estados Unidos, decidiu voltar ao Brasil e jogar pelo seu clube do coração.
“Estou muito feliz. Acho que já estava na hora de voltar para o Brasil e poder jogar no meu clube do coração. É um privilégio estar aqui. É uma satisfação jogar pelo Corinthians. Vai ser um ano muito duro, com muitas competições”, disse a jogadora, que assinou contrato até o final de 2027.
Cabe ressaltar que Andressa chega ao Corinthians para reforçar a meia-campo, disputando posição com Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Letícia Monteiro. No entanto, ela se considera uma jogadora versátil, capaz de atuar em diferentes funções dentro de campo.
“Sou uma jogadora versátil, já joguei de ala, lateral, meia-atacante, então onde ele precisar. Pelo Corinthians, temos que jogar na posição que for necessário”, explicou Andressa. Sendo assim, a atleta se coloca à disposição do técnico Lucas Piccinato para os desafios que virão.
Com isso, Andressa Alves se prepara para um ano de grandes competições, incluindo a Supercopa do Brasil, o Paulista, o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil, que foi reativada neste ano.
“Estava na hora da Copa do Brasil voltar, é uma competição muito grande que abrange o Brasil todo. Todas as equipes têm oportunidade de jogar, então vai ser muito bacana”, completou a jogadora, ansiosa para iniciar sua jornada no Corinthians.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…