Corinthians

Meia recusou propostas do exterior para assinar com o Corinthians

Em uma decisão que emocionou torcedores e agitou o mercado, Andressa Alves, principal reforço da equipe feminina do Corinthians para 2025, escolheu o clube do Parque São Jorge, mesmo diante de propostas tentadoras da Europa e dos Estados Unidos. 

A jogadora, com passagens por grandes clubes como Roma, Barcelona e Montpellier, revelou o verdadeiro motivo por trás de sua escolha: o amor pelo Corinthians. Em entrevista após o treino aberto deste sábado (14), a meia-atacante compartilhou sua emoção e gratidão pela oportunidade.

Decisão pelo Corinthians

“Acho que a ficha ainda está caindo para mim. Ainda parece um sonho. No ano passado estava ali (na arquibancada) torcendo e agora estar em campo e ver as pessoas torcendo, o carinho que recebi nas redes sociais quando anunciaram minha contratação não tem dinheiro que compre. Tive muitas propostas de ficar na Europa, nos Estados Unidos, mas escolhi o Corinthians porque dinheiro não é tudo. O amor está acima de tudo”, comentou Andressa Alves.

Vale destacar que Andressa, que estava no Houston Dash, dos Estados Unidos, decidiu voltar ao Brasil e jogar pelo seu clube do coração. 

“Estou muito feliz. Acho que já estava na hora de voltar para o Brasil e poder jogar no meu clube do coração. É um privilégio estar aqui. É uma satisfação jogar pelo Corinthians. Vai ser um ano muito duro, com muitas competições”, disse a jogadora, que assinou contrato até o final de 2027.

Desafios pela frente

Cabe ressaltar que Andressa chega ao Corinthians para reforçar a meia-campo, disputando posição com Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Letícia Monteiro. No entanto, ela se considera uma jogadora versátil, capaz de atuar em diferentes funções dentro de campo. 

“Sou uma jogadora versátil, já joguei de ala, lateral, meia-atacante, então onde ele precisar. Pelo Corinthians, temos que jogar na posição que for necessário”, explicou Andressa. Sendo assim, a atleta se coloca à disposição do técnico Lucas Piccinato para os desafios que virão.

Com isso, Andressa Alves se prepara para um ano de grandes competições, incluindo a Supercopa do Brasil, o Paulista, o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil, que foi reativada neste ano. 

“Estava na hora da Copa do Brasil voltar, é uma competição muito grande que abrange o Brasil todo. Todas as equipes têm oportunidade de jogar, então vai ser muito bacana”, completou a jogadora, ansiosa para iniciar sua jornada no Corinthians.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

5 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

5 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

6 horas ago