Thaciano pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)
Diante da necessidade de vitória no Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo contra o Água Santa, neste domingo, na Vila Belmiro, com postura ofensiva e dominou o primeiro tempo da partida.
Pressionado pelos últimos resultados, o time comandado por Fábio Carille buscou o ataque desde os primeiros minutos e rapidamente conseguiu abrir o placar.
Aos 13 minutos, Neymar protagonizou a jogada que resultou no primeiro gol santista. O camisa 10 tabelou com Soteldo, invadiu a área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Na cobrança, o próprio Neymar bateu e balançou as redes, marcando novamente pelo clube após 13 anos. O gol deu ainda mais confiança ao Santos, que seguiu em cima do adversário.
A pressão resultou no segundo gol aos 25 minutos. Em um erro da defesa do Água Santa, Thaciano aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem para o Peixe. A equipe da Vila Belmiro seguia controlando as ações, mas sofreu um susto nos minutos finais. Aos 42, Netinho arriscou um chute de muito longe e acertou um belo gol, sem chances para o goleiro Brazão. O lance recolocou o time de Diadema na partida e deixou o jogo aberto para a segunda etapa.
Autor do segundo gol santista, Thaciano analisou o desempenho da equipe nos primeiros 45 minutos e destacou a importância de manter a intensidade para garantir a vitória. O jogador reconheceu que o Santos diminuiu o ritmo nos minutos finais e alertou sobre a necessidade de aproveitar melhor as oportunidades para evitar surpresas.
“Feliz pelo gol e mais feliz ainda pela vitória no primeiro tempo, mas ainda falta mais, a gente precisa matar o jogo. Eles tiveram a felicidade de acertar um belo chute, mas o time está bem, é continuar nessa pressão que a gente estava. A gente caiu um pouco agora no final, por conta do calor e da pressão que a gente imprimiu no primeiro tempo, mas agora é escutar o Pedro e voltar mais forte para o segundo tempo”, afirmou o meio-campista.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…