Santos

Torcida tenta invadir treino do Santos

Torcedores tentam invadir treino do Santos para cobrar Pedro Caixinha

Membros da Sangue Jovem, uma das principais torcidas organizadas do Santos, tentaram invadir o treino deste sábado no CT Rei Pelé para cobrar o técnico Pedro Caixinha por melhores resultados no Campeonato Paulista. Após terem a entrada vetada, alguns torcedores lançaram rojões em direção ao campo, interrompendo a atividade por alguns minutos. Apenas dois representantes da organizada foram recebidos.

Os protestos foram direcionados principalmente ao treinador português, que, segundo os torcedores, ainda não conseguiu dar consistência à equipe e tem tomado decisões questionáveis na escalação. O CEO Pedro Martins também foi alvo das críticas. Segundo a torcida organizada, o Santos possui peças boas no elenco porém não conseguiu demonstrar a boa atuação no campo.

Desde a chegada de Neymar, a equipe alvinegra não venceu nenhuma partida, o que intensificou os protestos foi a derrota para o Corinthians no clássico Alvinegro.

A diretoria do clube informou que não seria possível receber a torcida organizada em sua totalidade no sábado, mas indicou que uma reunião entre elenco, diretoria e representantes das organizadas pode acontecer na segunda-feira, após o jogo contra o Água Santa, na Vila Belmiro. A Torcida Jovem, a principal organizada do clube, deve participar do encontro.

Enquanto isso, Caixinha encerrou a preparação para o duelo deste domingo e definiu a equipe titular. Neymar será novamente escalado entre os 11 iniciais, enquanto a principal dúvida está na defesa. Com a lesão de Luan Peres, três jogadores disputam a posição ao lado de Zé Ivaldo: Gil, João Basso e Luizão.

Porém João Basso será afastado do elenco, a pedido do técnico Pedro Caixinha, para o treinador, o zagueiro não conseguiu consolidar seu espaço e por alguns erros individuais nos últimos jogos, o comandante optou por dar oportunidade a outros zagueiros.

A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luizão (Gil ou João Basso) e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar; Thaciano, Tiquinho Soares e Guilherme.

O Santos busca uma vitória contra o Água Santa para seguir com chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e aliviar a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

44 minutos ago

Trio do Barcelona participa de ação provocativa às vésperas do clássico contra o Real Madrid

Às vésperas do aguardado confronto entre Barcelona e Real Madrid, válido pela La Liga, a…

49 minutos ago

Adversário do Flamengo divulga novo uniforme; veja

O Botafogo-SP oficializou o lançamento do seu novo uniforme principal para a continuidade da temporada…

54 minutos ago

Al-Nassr suspende negociação de renovação com Cristiano Ronaldo

A permanência de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, clube saudita pelo qual atua desde o fim…

59 minutos ago

Newcastle contará com participação de torcedores em escolha do escudo; entenda como será

O Newcastle iniciou uma ação estratégica com sua base de torcedores a fim de revisar…

1 hora ago

Flamengo x Bahia: a declaração de Jean Lucas

O Flamengo enfrentou o Bahia no Maracanã, neste sábado (10), em jogo válido pela oitava…

1 hora ago