Manchester City

A declaração de Pep Guardiola antes de Real Madrid x Manchester City

Guardiola lamenta derrota para o Real Madrid e admite dificuldades para encontrar solução

O Manchester City saiu derrotado pelo Real Madrid por 3 a 2 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, mesmo tendo estado à frente no placar em duas ocasiões. Após o confronto no Santiago Bernabéu, o técnico Pep Guardiola admitiu dificuldades para encontrar uma solução para os problemas da equipe, principalmente nos momentos finais dos jogos.

“Já aconteceu muitas vezes. Se algo acontece muitas vezes, é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar”, analisou o treinador.

O City abriu o placar com Haaland ainda no primeiro tempo, mas viu o Real Madrid buscar o empate com Mbappé logo no início da segunda etapa. O time inglês voltou a ficar à frente com um gol de pênalti do centroavante norueguês, mas Brahim Díaz igualou novamente. Nos acréscimos, Bellingham garantiu a virada dos espanhóis.

Um dos pontos abordados na entrevista coletiva foi a dificuldade do Manchester City em segurar resultados, algo que tem ocorrido com frequência na equipe. Guardiola reconheceu que essa é uma questão que precisa ser corrigida, mas afirmou que não tem conseguido resolvê-la.

“Já conversamos sobre isso, é difícil de lidar, mas o fato é que acontece muito com a gente. Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas neste momento não consigo lidar com esta situação”, afirmou.

Sobre as chances de classificação do Manchester City para as quartas de final, Guardiola reconheceu a dificuldade da missão, mas garantiu que sua equipe vai lutar até o fim.

“Se você me perguntar antes da partida qual é a porcentagem de chance de avançar do Real Madrid no Bernabéu nesta condição (perdendo por 3 a 2 na ida), eu diria que a gente chega com 1% de chance. Será uma chance mínima. Mas, enquanto ainda temos chance, nós vamos tentar”, disse.

Com a vitória por 3 a 2, o Real Madrid tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, no Etihad Stadium. O Manchester City precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

1 hora ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

1 hora ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

2 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

2 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

2 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

2 horas ago