Manchester City

A declaração de Pep Guardiola antes de Real Madrid x Manchester City

Guardiola lamenta derrota para o Real Madrid e admite dificuldades para encontrar solução

O Manchester City saiu derrotado pelo Real Madrid por 3 a 2 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, mesmo tendo estado à frente no placar em duas ocasiões. Após o confronto no Santiago Bernabéu, o técnico Pep Guardiola admitiu dificuldades para encontrar uma solução para os problemas da equipe, principalmente nos momentos finais dos jogos.

“Já aconteceu muitas vezes. Se algo acontece muitas vezes, é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar”, analisou o treinador.

O City abriu o placar com Haaland ainda no primeiro tempo, mas viu o Real Madrid buscar o empate com Mbappé logo no início da segunda etapa. O time inglês voltou a ficar à frente com um gol de pênalti do centroavante norueguês, mas Brahim Díaz igualou novamente. Nos acréscimos, Bellingham garantiu a virada dos espanhóis.

Um dos pontos abordados na entrevista coletiva foi a dificuldade do Manchester City em segurar resultados, algo que tem ocorrido com frequência na equipe. Guardiola reconheceu que essa é uma questão que precisa ser corrigida, mas afirmou que não tem conseguido resolvê-la.

“Já conversamos sobre isso, é difícil de lidar, mas o fato é que acontece muito com a gente. Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas neste momento não consigo lidar com esta situação”, afirmou.

Sobre as chances de classificação do Manchester City para as quartas de final, Guardiola reconheceu a dificuldade da missão, mas garantiu que sua equipe vai lutar até o fim.

“Se você me perguntar antes da partida qual é a porcentagem de chance de avançar do Real Madrid no Bernabéu nesta condição (perdendo por 3 a 2 na ida), eu diria que a gente chega com 1% de chance. Será uma chance mínima. Mas, enquanto ainda temos chance, nós vamos tentar”, disse.

Com a vitória por 3 a 2, o Real Madrid tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, no Etihad Stadium. O Manchester City precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

5 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

5 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

11 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

11 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

11 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

11 horas ago