Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Evander, por fim, foi oficializado como novo reforço do FC Cincinnati para a temporada 2025 da MLS. O jogador de 26 anos está de mudança para o novo clube e deve estar pronto para a primeira partida da liga, que ocorrerá no próximo sábado (22).
Evander foi confirmado como novo integrante do FC Cincinnati nesta segunda-feira (17), conforme o Território MLS antecipou na noite de domingo (16). O meio-campista chega ao novo clube em uma transação avaliada em 12 milhões de dólares, cerca de 68.5 milhões de reais na cotação atual.
O meio-campista, ex-Portland Timbers, disputou 61 partidas pela sua antiga equipe, marcando 26 gols e fornecendo 24 assistências. Evander marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências na temporada anterior, alcançando a terceira posição na disputa pelo prêmio de MVP da Major League Soccer, superado apenas por Lionel Messi e Cucho Hernández.
Evander chega ao Cincy para se juntar a um dos melhores ataques da liga, graças a um grande investimento realizado pelo clube de Ohio. Com as contratações de Denkey (16 milhões), Evander (12 milhões) e a aquisição definitiva de Luca Orellano (3 milhões), o Cincinnati investiu aproximadamente 31 milhões de dólares somente no seu setor ofensivo.
Evander expressou oficialmente sua despedida do Portland Timbers em seu Instagram:
“Obrigado, Portland. Eu queria que tivesse sido diferente. Esta não é a maneira que imaginei dizer adeus. Não depois de tudo que vivi aqui, do amor que recebi dos torcedores e das amizades que construí.
Eu queria que minha história com o Portland Timbers tivesse mais um capítulo, mas decisões foram tomadas por pessoas que não só me desrespeitaram, mas também à minha família. Pessoas que não representam de verdade o que este clube significa. Infelizmente, fui forçado a sair. Aos torcedores, saibam que isso nunca foi sobre dinheiro. Eu nunca coloquei isso acima do respeito que tenho por este clube e por esta cidade. Na verdade, fiz muitos sacrifícios apenas para conseguir seguir em frente.
Mas, no fim, não me deram escolha. O que mais dói não é partir é saber que vocês, torcedores que cantam e apoiam este time independentemente de qualquer coisa, nem sequer conhecem metade do que realmente aconteceu comigo. E talvez nunca saibam. Mas espero de verdade que um dia a verdade venha à tona. O que me conforta é saber que as pessoas que fazem do Portland Timbers um grande clube não são aquelas… vocês sabem, não preciso dizer.
São vocês, torcedores, que nunca viram as costas para o time. São os jogadores, que deram tudo ao meu lado dentro de campo. São os treinadores, os fisioterapeutas, a equipe de preparação física, o pessoal da cozinha aqueles que trabalham todos os dias para tornar este clube melhor. Vocês são os verdadeiros Portland Timbers.
Sigo em frente, mas estarei sempre torcendo por vocês. Porque vocês merecem um clube que corresponda ao amor e à paixão que entregam. Com gratidão e respeito, Que Deus abençoe a todos, Evander”
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…
Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…