Santos

Jornalista aponta próximo clube a virar SAF no Brasil

A possível transformação do Santos em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem sido tema de debates nos bastidores do clube. Para o comentarista Flávio Prado, a volta de Neymar pode estar ligada a um projeto maior, que envolve seu pai e um possível futuro investimento no Peixe.

A relação de Neymar Pai com o presidente santista, Marcelo Teixeira, é considerada positiva. Nos últimos meses, ele tem atuado nos bastidores para atrair parceiros e auxiliar na reestruturação do clube. Obras no CT Rei Pelé, incluindo melhorias nos vestiários, já contam com sua influência.

“Me surpreendi com a volta dele, não imaginaria que voltaria tão já. A volta dele é um sintoma bem claro de que há um trabalho para a montagem de uma SAF, onde o pai do Neymar faria parte desta estrutura’, disse Flávio Prado.

Antes da partida contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, Neymar Pai reforçou que o projeto com o Santos não é apenas para cinco meses. A ideia, segundo ele, é criar um plano de longo prazo que possibilite ao clube se reerguer financeiramente.

‘É um contrato que a gente pensa em uma renovação. Não viemos aqui para disputar cinco meses, foi para dar oportunidade ao Santos de se reestruturar, de achar parceiros para o clube se reerguer’, declarou à TNT Sports.

Já Neymar justificou o motivo de seu contrato curto com o clube. Segundo o atacante, a decisão foi tomada com cautela, já que seu principal objetivo era recuperar a alegria de jogar futebol após um longo período afastado por lesão.

‘O Santos abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, com a minha alegria. Eu não fiz um contrato longo porque não sabia como ia voltar, como ia me sentir nesses meses. Tudo pode acontecer’, explicou o camisa 10.

Apesar do retorno de Neymar, Flávio Prado adota uma postura cética sobre o desempenho do Santos na temporada. Para o comentarista, a equipe ainda está distante dos principais concorrentes no cenário nacional.

‘Achar que vai ganhar campeonato é complicado. Tem que usar a imagem do Neymar, aproveitar a situação, mas não vejo como o Santos ganhar campeonatos. Não dá’, concluiu.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

5 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

5 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

7 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

8 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

8 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

8 horas ago