Caixinha pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)
O Santos acertou a contratação do volante paraguaio Ángel Aguayo, de 18 anos, que estava no Sol de América. O clube paulista pagou US$ 400 mil (cerca de R$ 2,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos destaques da seleção paraguaia no Sul-Americano Sub-20.
Durante a competição continental, Aguayo atuou em sete partidas, sendo seis como titular, e marcou dois gols, apesar de atuar como volante. Seu desempenho chamou a atenção da diretoria santista, que buscava reforçar o meio-campo com um jogador jovem e de potencial.
O presidente do Sol de América, Raúl González, confirmou que o Santos inicialmente desejava adquirir 90% dos direitos do atleta, mas acabou aceitando a contraproposta do clube paraguaio.
A chegada de Aguayo ocorre em um momento no qual o Santos busca rejuvenescimento no setor de meio-campo, que atualmente conta com jogadores experientes como Diego Pituca, João Schmidt e Tomás Rincón.
A contratação do paraguaio também surge como alternativa diante das dificuldades para concretizar a negociação com Thiago Maia, do Internacional.
O volante será inicialmente integrado ao time sub-20 do Santos para passar por um processo de adaptação ao futebol brasileiro. O técnico Pedro Caixinha aprovou a chegada do jogador, enxergando a movimentação como estratégica para o planejamento da equipe, que busca fortalecer suas opções no meio-campo.
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…