Botafogo

Racing x Botafogo: Bastos vai jogar?

Bastos não estará presente na primeira partida da Recopa Sul-Americana, que será realizada nesta quinta-feira, em Buenos Aires. O defensor angolano, que está afastado dos campos de batalha por conta de uma lesão no joelho sofrida nos primeiros minutos de Nova Iguaçu x Botafogo, prossegue com seu processo de recuperação. Em Avellaneda, ele não estará disponível para Cláudio Caçapa.

O Botafogo concluiu internamente que o retorno de Bastos, ou seja, as queixas do defensor sobre o estado de saúde, foram modestas em relação ao grau do trauma no joelho esquerdo.

A resistência física do defensor angolano é frequentemente mencionada nos bastidores. O Botafogo optou por um tratamento conservador, mas espera-se uma recuperação rápida.

Outros reforços para a partida:

Artur estará novamente disponível. Depois de se lesionar na coxa esquerda contra o Nova Iguaçu, o atacante está apto a jogar e embarcará para Buenos Aires. Na quarta-feira que vem, o Botafogo viaja durante a tarde.

Jair e Nathan Fernandes serão adicionados à delegação alvinegra. A dupla, que conquistou o título do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira no último domingo, chegará ao Rio de Janeiro na madrugada de terça.

Ambos já estavam presentes na lista enviada pelo Botafogo à Conmebol na semana passada. Santiago Rodríguez, que chegou ao Brasil na segunda-feira passada, não está inscrito.

O treinador interino Cláudio Caçapa tem a opção de escolher David Ricardo, que foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, ou os jovens Jair e Serafim para substituir Bastos. Danilo Barbosa também já desempenhou um papel improvisado como zagueiro na defesa do Botafogo.

Se Artur não puder começar a partida em Avellaneda, as alternativas mais prováveis são Rafael Lobato e Yarlen ambos são das categorias de base do Botafogo. Na Supercopa Rei, realizada em Belém, o jogador de número 7 integrou o ataque juntamente com Matheus Martins e Igor Jesus.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

11 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

11 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

13 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

14 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

14 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

14 horas ago