Flamengo

Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro se manifesta após pedido de Gerson, do Flamengo

Diversos estados do Brasil têm sofrido – e muito – com as ondas de calor e as altas temperaturas. O Rio de Janeiro é um dos locais mais afetados pelas atuais condições climáticas, e este fator fez com que Gerson, do Flamengo, escrevesse uma carta direcionada ao Sindicato dos Atletas.

Em carta, o capitão do Flamengo clamou pela saúde e pela integridade física dos jogadores, solicitando a mudança nos horários dos jogos marcados para às 16h30 (horário de Brasília).

Segundo informações do Mundo Rubro-Negro, a SAFERJ atendeu o pedido de Gerson, do Flamengo, e iria enviar um ofício à Federação de Futebol do Rio de Janeiro solicitando as alterações. Ainda de acordo com o veículo, o contato com a FERJ seria feito nesta segunda-feira (17).

Veja carta de Gerson

“Prezado Alfredo Sampaio,

Escrevo não apenas como jogador, mas como capitão do Flamengo e, sobretudo, como um atleta preocupado com a integridade física de todos os jogadores que atuam no futebol carioca.

No verão do Rio de Janeiro, as temperaturas frequentemente ultrapassam os 35°C, com sensação térmica ainda maior. Nessas condições, disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores.

Nosso pleito é simples e urgente: a revisão dos horários das partidas para evitar que sejamos expostos a essas condições extremas. Nossa profissão exige sacrifícios, mas colocar nossa saúde em risco desnecessariamente não pode ser uma exigência do jogo. Por isso, acreditamos que o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sob sua liderança, pode e deve se envolver nessa questão.

Tenho certeza que este não se trata de um pedido apenas do Flamengo, mas de todos os jogadores que atuam no Campeonato Carioca. Contamos com seu apoio para abrir esse diálogo e buscar uma mudança que beneficie todos os profissionais do futebol.

Atenciosamente,

Gerson – Capitão do Clube de Regatas do Flamengo”.

Paula Mattos

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago