Pedro Lourenço e Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após o empate de 1 a 1 com o América-MG no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro reconheceram que as frequentes trocas de treinadores têm impactado diretamente o desempenho instável da equipe. Em entrevistas realizadas no Mineirão, Dudu, Gabigol e Matheus Henrique abordaram o tema, destacando os desafios enfrentados pelo elenco.
Nesse sentido, Dudu afirmou que as mudanças constantes no comando técnico dificultam o entrosamento do time. “Quando você troca muito o treinador… tivemos três técnicos em dois meses, é normal isso (a instabilidade de desempenho) acontecer”, declarou.
Ele também ressaltou que, apesar das oportunidades criadas no jogo contra o América-MG, faltou sorte para garantir a vitória. Além disso, mencionou que a semana cheia de treinos será essencial para buscar a classificação.
Gabigol, responsável pelo gol que abriu o placar no duelo, destacou que as mudanças recentes refletem em falhas de posicionamento. Segundo ele, a sequência de três técnicos diferentes em menos de dois meses trouxe dificuldades para o time se ajustar taticamente.
Ademais, o jogador enfatizou que a semana sem compromissos oficiais será importante para melhorar tanto fisicamente quanto em termos de organização em campo.
“Claro que foi um jogo muito difícil. Querendo ou não, tivemos três treinadores em menos de dois meses. Você vê algumas coisas, alguma falta de posicionamento, situações que precisamos melhorar ao longo da semana, que vai ser cheia (sem jogos) e que será importante para a gente melhorar taticamente e fisicamente”, enfatizou.
Vale ressaltar que o Cruzeiro terá quase uma semana livre de jogos do Campeonato Mineiro. O próximo confronto será no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o América-MG, em partida que definirá o finalista do torneio. Assim sendo, a equipe busca aproveitar esse período para ajustar detalhes e conquistar a vaga na decisão.
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…
O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…
O jornalista André Rizek não economizou nos elogios ao avaliar o momento atual do Palmeiras.…
Em análise recente, Roberto Rivellino demonstrou otimismo em relação ao desempenho do São Paulo no…