Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Na apresentação do Santos nesta segunda-feira, o argentino Benjamín Rollheiser explicou por que escolheu o Santos em vez do Botafogo, atual vencedor da Libertadores e do Brasileiro.
O atacante foi contatado por telefone pelo treinador Pedro Caixinha, que reiterou sua confiança nele. Por outro lado, o clube carioca ainda não definiu um técnico efetivo para a temporada, o que contribuiu para a decisão do jogador.
” Foi muito importante o telefonema do Pedro. É muito importante que um técnico queria contar contigo , afirmou o argentino, admitindo não ter gostado de saber que o Botafogo está sem treinador:”
“-Soube que o Botafogo não tem um técnico assinado. E isso também é contraproducente para o jogador, chegar numa instituição onde não sabe que técnico vai te treinar. Então creio que o telefonema do Pedro foi muito importante para mim, para aqueles que trabalham comigo e, como disse, um dos fatores para que eu esteja aqui.
O Santos superou o Botafogo na disputa e assinou um contrato com o atleta de 24 anos até 31 de dezembro de 2028. No total, o Peixe gastou cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões, considerando a cotação atual).
A falta de um treinador no Botafogo não foi o único aspecto considerado. A chance de trabalhar ao lado de Neymar também teve um peso significativo na balança.
“- Sei da classe que tem o Neymar, um jogador de nível extraordinário. Vai ser um aprendizado constante. Ele representa muita coisa. Espero poder crescer muito com essa convivência. É um jogador que todos admiram;”
“Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com empresário e família. As ligações do Pedro Martins e do Pedro Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney, que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante, finalizou Rollheiser.”
Rollheiser foi a nona contratação do Santos para o ano de 2025. Os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meio-campistas Thaciano e Álvaro Barreal, além dos atacantes Tiquinho Soares, Neymar e Gabriel Veron, já haviam sido confirmados anteriormente para a temporada.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…