Flamengo

Comentarista da Rede Globo revela ser torcedor do Flamengo

Você sabia que um dos principais comentaristas da Rede Globo tem o Flamengo como seu time do coração? Paulo Nunes, que fez história no Grêmio e no Palmeiras, abriu o jogo e revelou sua paixão rubro-negra desde a infância. A influência veio de casa, mais especificamente de seu pai, conhecido como “Sr. Sabiá”. Em entrevista recente, o ex-jogador contou detalhes dessa ligação especial com o clube carioca.

O Flamengo como base da carreira e da vida

Apesar de ter se tornado ídolo em outras equipes, Paulo Nunes nunca escondeu seu carinho pelo Flamengo. Isso porque foi no clube carioca que ele deu os primeiros passos no futebol e, segundo suas próprias palavras, teve oportunidades que mudaram sua vida.

“Eu comecei no Flamengo. Quando garoto, eu sempre fui flamenguista. Flamengo me deu tudo: moradia, educação, vida, os meus filhos nasceram no Flamengo, o Flamengo me deu todas as oportunidades. Fez com que eu enxergasse um mundo que eu nunca veria”, declarou no podcast Conta e Manda.

Paulo Nunes – Foto: Reprodução

História curiosa antes de um jogo decisivo

Além disso, Paulo Nunes compartilhou um episódio marcante antes da final da Copa do Brasil de 1997, quando atuava pelo Grêmio contra o Flamengo. Seu pai apareceu no restaurante do time vestindo a camisa rubro-negra, o que gerou uma reação bem-humorada do técnico Evaristo de Macedo.

“Ô, Sr. Sabiá, você vai torcer contra o seu filho?” questionou o treinador. A resposta foi sincera e surpreendente: “Não, não. Vai ser 2 a 1 para o Flamengo, com gol do Arilson”.

Paulo Nunes e sua trajetória no Flamengo

Sendo assim, vale destacar que Paulo Nunes atuou profissionalmente pelo Flamengo entre 1990 e 1994. Durante esse período, disputou 155 partidas, conquistou 76 vitórias e marcou 34 gols. Além disso, foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca de 1991 e do Brasileirão de 1992.

Por isso, mesmo com passagens brilhantes por Palmeiras e Grêmio, a ligação de Paulo Nunes com o Flamengo segue forte. Dessa maneira, sua revelação reforça o tamanho do clube na vida de tantos jogadores que passaram pela Gávea e construíram suas carreiras a partir da base rubro-negra.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago