Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians recebeu uma excelente notícia para seus torcedores: a capacidade da Neo Química Arena foi oficialmente ampliada. Com a emissão de um novo laudo de segurança pela Polícia Militar de São Paulo, o clube agora pode acomodar mais público em sua casa, localizada em Itaquera. O documento permite a inclusão de 1.060 novos lugares, elevando a capacidade total do estádio para 48.905 pessoas.
A ampliação foi distribuída entre diversos setores do estádio. O Setor Sul, localizado atrás de um dos gols, recebeu 212 novos lugares. Nos camarotes, considerados áreas nobres da Neo Química Arena, foram acrescentados 462 assentos. Outros setores também tiveram suas capacidades expandidas:
Mesmo com o aumento, a lotação máxima da Arena só será atingida em clássicos paulistas, que seguem a regra de torcida única. Nos demais jogos, o Corinthians precisará ceder uma parte do Setor Sul para os torcedores visitantes, conforme as diretrizes de segurança.
A ampliação chega em um momento de grande presença da torcida na Neo Química Arena. No recente clássico contra o Santos, o clube registrou um novo recorde de público pagante, com 47.695 ingressos vendidos. O total de pessoas presentes na ocasião, incluindo não pagantes e profissionais de imprensa, chegou a 48.169.
O aumento da capacidade do estádio era uma das promessas de campanha do presidente Augusto Melo. Ele já manifestou interesse em ampliar ainda mais a Neo Química Arena no futuro, com um projeto que poderia elevar sua capacidade para 70 mil torcedores. Por enquanto, o clube celebra a primeira etapa dessa expansão.
Inaugurada em 2014, a casa do Corinthians já recebeu 367 partidas do time. Durante esse período, a equipe conquistou 214 vitórias, empatou 103 vezes e sofreu 50 derrotas. No estádio, o clube também alcançou três títulos importantes.
Xabi Alonso comunicou pessoalmente ao elenco do Bayer Leverkusen que deixará o comando técnico do…
O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…
O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…