Flamengo

Ex-lateral da Seleção Brasileira detona Wesley, do Flamengo

No último sábado (15), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã, em uma partida marcada não apenas pelo resultado, mas também por um momento de confusão nos minutos finais. Isso porque, após o time rubro-negro garantir a vitória, Wesley e Matheus Gonçalves trocaram passes de letra, um gesto técnico que provocou a revolta dos jogadores vascaínos. 

O episódio gerou um tumulto em campo e levou o ex-lateral Michel Bastos a criticar a atitude dos atletas do Flamengo.

Michel Bastos comenta o gesto de Wesley e Matheus Gonçalves

Michael Bastos, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, fez duras críticas à atitude de Wesley e Matheus Gonçalves, afirmando que o problema não está no gesto em si, mas no momento em que foi realizado. 

“Eu não estou dizendo que o gesto em si é errado. O problema é o momento da partida: final do jogo, o Flamengo já está ganhando, é um clássico”, declarou Michel Bastos.

Repercussão no clássico

Os jogadores do Vasco, incomodados com os passes de letra, avançaram em direção aos atletas do Flamengo, gerando o tumulto que só foi contido com a intervenção do árbitro. 

“Se não estivesse ganhando, não teria feito isso. Aí, está ganhando, quer dar de letra, quer fazer graça”, comentou Michel Bastos, sugerindo que o gesto de Wesley e Matheus Gonçalves não foi necessário naquele momento.

Wesley se defende: “Não é desrespeito”

Após o confronto, Wesley se defendeu, afirmando que não teve a intenção de desrespeitar ninguém. “Eu não sou de desrespeitar. Todo mundo sabe dar um passe virando a cara, todo mundo faz uma graça, uma letra, isso não é desrespeito, é futebol”, disse. 

Ele ainda justificou que o gesto foi uma escolha pessoal, mas se desculpou se, de alguma forma, desrespeitou o Vasco.

Vitória mantém o Flamengo na liderança do Cariocão

Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo soma 20 pontos e continua na liderança do Campeonato Carioca, dividindo a posição com o Volta Redonda. 

Dessa maneira, a equipe rubro-negra avançou para as semifinais do torneio, com a vantagem de dois empates para garantir a vaga na decisão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Neto direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…

2 minutos ago

Marcelo Teixeira impede saída de nome importante do Santos

Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…

7 minutos ago

A declaração de Walker, do Milan, direcionada a Neymar, do Santos, e Vini Jr, do Real Madrid

Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…

12 minutos ago

John Textor, dono do Botafogo, emite nota oficial

John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…

17 minutos ago

Abel Ferreira está “encantado” por lateral do Palmeiras

Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…

22 minutos ago

Árbitro do Brasileirão é punido pelo STJD

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…

27 minutos ago