Internacional

Internacional promove alteração importante nos bastidores

Na última segunda-feira (17/2), o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou um reajuste de 25% sobre todas as categorias de sócio-torcedor do Colorado. A decisão tenta conter a defasagem na arrecadação, buscando a diminuição da dívida e aumento da capacidade de investimento do clube.

O projeto avançou no colegiado com 187 votos favoráveis e 10 contrários, além de 5 abstenções e 58 preferências por uma proposta alternativa. Após a decisão, espera-se que o clube passe a receber 2,1 milhões de reais a mais por mês, causando um impacto anual de 25,2 milhões de reais. 

O presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, justificou a medida como uma necessidade para conter a defasagem causada pela inflação e mirou o crescimento do quadro social, em razão disso.

“Os sócios e sócias sempre foram os principais patrocinadores do Internacional, e esse protagonismo histórico será reforçado por meio do combate à defasagem da última década. A recomposição permitirá maior capacidade financeira para o nosso clube, uma vez que, por meio da atualização das obrigações sociais, retomaremos a relação entre o crescimento do nosso quadro social, que bate, ano após ano, recordes nominais, com o valor obtido com as receitas recorrentes”, afirmou.

A alteração na tabela de preços varia de 2 a 37,50 reais, dentre as 9 modalidades disponíveis para os associados. Cerca de 145.575 pessoas serão afetadas com o reajuste médio de 25,45%. Destas, 109.990 são adimplentes, segundo o balanço financeiro divulgado pelo clube na temporada passada.

Além de conter a defasagem, o clube tenta controlar as dívidas, que está na casa dos 750 milhões de reais, buscando mais formas de arrecadação. Nesta temporada, trocou o patrocinador máster e passou a estampar a logo de uma casa de apostas na parte nobre da camisa. A empresa investirá 50 milhões de reais anuais no Colorado e há a previsão do clube alcançar 130 milhões em parceiros até o fim do ano.

Marco Menezes

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

8 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

8 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

9 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

9 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

9 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

9 horas ago